18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo de Montreal

 

A elite mundial de Ginástica Artística está reunida em Montreal, Canadá, onde decorre de 2 a 8 de outubro o Campeonato do Mundo da modalidade.


A 47ª edição do evento junta mais de 1200 participantes, dos quais 279 ginastas de GAM e 182 de GAF. Em competição estarão representados 72 países dos quais Portugal faz parte.

 

 

Em GAM Portugal está representado pelos ginastas Bernardo Almeida (Lisboa Ginásio Clube), Simão Almeida (Ginásio Clube Português) e Diogo Romero (Sport Club do Porto), acompanhados pelos treinadores Pedro Almeida e José Augusto Dias.

 

 

 

Em GAF as cores da bandeira nacional serão defendidas pelas ginastas Filipa Martins (Sport Club do Porto), Mariana Marianito (Lisboa Ginásio Clube) e Mariana Pitrez (Ginásio Clube da Maia), na supervisão dos treinadores José Ferreirinha, Cristina Gomes e Paula Barata.


A competição arranca oficialmente no dia 2 com as provas de qualificação. Os treinos de pódio decorreram durante o fim-de-semana. A Seleção Nacional Masculina é a primeira a ser posta à prova na segunda-feira, dia 2. Portugal integra o subdivisão 3 que compete entre as 18H e as 21H (hora local). No mesmo subdivisão compete o Japão e a equipa da casa. 

 


A Seleção Nacional de GAF inicia as qualificações no dia 3 de outubro. As ginastas integram o subdivisão 2, que compete entre as 19H e as 21H locais. O mesmo subdivisão que integra o Canadá e a Rússia.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:23:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...