>
Arrancaram hoje os trabalhos do "6º Congresso Nacional da Ginástica – 2016 e 4º Congresso Internacional de Ginástica – 2016", com o Seminário Satélite ‘Os Curricula da ginástica no Ensino Superior’.
“Esta é uma boa oportunidade para se discutir como são construídos os nossos cursos e de que forma, através deles, podemos contribuir para o desenvolvimento da Ginástica”, sublinhou César Peixoto, professor da Faculdade de Motricidade Humana. O Congresso decorre até domingo nas instalações da FMH, em Cruz Quebrada-Dafundo, estando previstos 9 Workshops práticos e 33 comunicações livres.
Organizado pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP), em colaboração com a Faculdade de Motricidade Humana (FMH), Universidade de Lisboa, o evento decorre sobre o tema “Ginástica 2020, o futuro da ginástica. Novos desafios” e coloca-se como uma plataforma de discussão do futuro da gestão da Ginástica: os seus desafios, tendências, atividades, programas e ideias para o desenvolvimento, crescimento e melhoria de rendimento (‘high performance’) nas diferentes disciplinas gímnicas e irá reunir, durante os próximos dois dias de evento, cerca de duas centenas de participantes, entre dirigentes, gestores, treinadores, juízes, ginastas, estudantes de desporto e outros agentes.
A sessão de abertura, agendada para dia amanhã, dia 5, às 12H, vai contar com a presença do Presidente da FGP, João Paulo Rocha, do Presidente da FMH, José Alves Diniz, do Vice-Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, do Secretário Geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo, e do representante do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Huberto Ricardo.
Em anexo segue o programa final e o cartaz do evento.