18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gymnaestrada Mundial Lisboa 2027 vai conectar o mundo

 

Depois de Amesterdão, vemo-nos em Lisboa! Portugal iniciou, este sábado, a sua caminhada para a próxima organização da Gymnaestrada Mundial em Lisboa.

 

Com mais de 1.200 ginastas nas bancadas do Estádio Olímpico, a Federação de Ginástica de Portugal recebeu simbolicamente a bandeira da Federação Internacional de Ginástica, que assim passa o testemunho ao seguinte organizador do maior evento gímnico a nível mundial.

 

Mesmo com o céu chuvoso neerlandês, Portugal deu os primeiros passos como anfitrião da 18.º World Gymnaestrada, com uma apresentação que não passou despercebida. O logótipo oficial e colorido do evento invadiu o círculo central do relvado, tal como várias bandeiras da nação portuguesa que esvoaçaram nas mãos de dezenas de ginastas.

 

Além das garridas letras da Gymnaestrada Lisboa 2027, no banner ainda sobressai a frase “Connecting The World” - Conectar o Mundo. Este é o tema que dá vida e simbolismo à 18.ª edição desta celebração desportiva, que conta com a participação de países dos cinco continentes.

 

Portugal é um dos países com mais representantes neste evento quadrienal. 1.287 ginastas de 23 clubes viajaram até Amesterdão para atuar neste festival de Ginástica, que contou, especialmente devido às condições climatéricas, com 7 palcos montados no interior do RAI Convention Center.

 

A acrescentar ao ritmo frenético de atuações e convívios, os ginastas portugueses ainda apresentaram um espetáculo inspirado num concurso televisivo e onde participou praticamente a totalidade da delegação.

 

A contagem já arrancou, mas a espera será longa. Lisboa vai receber a World Gymnaestrada nos dias 11 a 17 de julho em 2027. Contudo, o objetivo está definido para o presidente da FGP, Luís Arrais: criar a melhor Gymnaestrada de sempre, com o maior número de participantes da história.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 – 10:58:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...