18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ginastas portugueses encerram participação nos Campeonatos do Mundo em Tóquio

 

Hoje a delegação sénior portuguesa teve o último dia de competição no Campeonato do Mundo de Ginástica de Trampolins, em Tóquio, após as Semifinais de Trampolim Individual e Finais de Duplo Minitrampolim.

 

Diogo Ganchinho e Diogo Abreu, ambos do Sporting Clube de Portugal, estiveram presentes nas Semifinais de Trampolim Individual.

 

 

Ganchinho alcançou 57.080 pontos (20º lugar) e afirma que não se conseguiu “ter um ginasta português na Final. Esse era o grande objetivo” “para haver a possibilidade de ter dois ginastas portugueses nos Jogos”. O ginasta diz que o foco futuro é “nas próximas Taças do Mundo para conseguir a qualificação olímpica.”

 

Abreu, que foi o melhor luso nas Preliminares, devido a uma falha conseguiu um resultado de 6.470 pontos e o 24º lugar. Estavam 24 ginastas em competição na luta pela Final.

 

No Duplo Minitrampolim, Tiago Romão (GCRAZY) realizou as Finais conseguindo um total de 37.600 pontos e o 8º lugar. Devido a uma falha na primeira série, que resultou numa ida à proteção e que obrigatoriamente contabiliza como zero a primeira prestação do ginasta, Tiago não baixou os braços e recuperou na segunda série. Estavam 8 ginastas em competição

 

Encerra assim a participação dos ginastas portugueses no Campeonato do Mundo, em Tóquio. Os juízes lusos Sara Piscarreta, João Marques e João Oliveira estarão presentes nas suas funções amanhã, nas restantes Finais.

 

Foto - Ricardo Bufolin

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:42:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...