>
Decorreu no passado 7 de Junho o 3’Open a contar para o Cardiga Equestrian Circuit 2020, um circuito desportivo dedicado a todos os escalões e níveis de experiencia, pois tem por objetivo principal a dinamização e motivação da competição equestre.
Com 30 conjuntos em pista, todos praticantes da Academia Equestre, este circuito tem demonstrado a importância competição na evolução dos praticantes e a sua motivação para futuros “galopes”.
Uma competição, sujeita a regras mais apertadas, de acordo com os critérios de segurança que os tempos exigem mas que trouxe uma sensação de “regresso à normalidade” que todos desejam e que decorreu num ambiente tranquilo mas animado.
Recorde-se que o CARDIGA EQUESTRIAN CIRCUIT 2020 tem como principais objetivos;
Apoiar a Formação equestre desportiva;
Proporcionar igualdade de oportunidades (Neste circuito, os praticantes podem partilhar os cavalos das suas Escolas);
Incentivar a equitação desportiva de competição privilegiando o respeito pelas regras, o respeito pelo outro, o fairplay, o saber estar e saber aceitar o resultado, conforme consagrado no regulamento da FEP.
Os resultados das provas podem ser acompanhados, no software www.gira.io, especialmente criado para a gestão das provas equestres de competição que se associou a esta iniciativa, juntando-se à FEP-Federação Equestre Portuguesa, Jogos Santa Casa, IMED-Instituto Medico Dentário, CPEClínicas Oeiras, Gesbanha-Contabilidade e Gestão, O Mundo da Equitação, a Revista Equitação, Oeiras Valley, PIN Boxes, Tendido 4, All4Equi e ATM Horsetrucks.