15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Convocatória Seleção Nacional para a 66ª Taça das Nações

Já estão definidos os 10 atletas que vão representar Portugal na 66ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins, competição que se realizará em Montreux, Suíça, entre 1 e 5 de abril. A concentração da comitiva está marcada para 29 de março, às 9:30, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa.


CONVOCATÓRIA 66ª TAÇA DAS NAÇÕES
Ângelo Girão - GR, Sporting CP
Pedro Henriques - GR, SL Benfica
Gonçalo Alves - UD Oliveirense
Hélder Nunes - FC Porto
João Rodrigues - SL Benfica
José Rafael Costa - FC Porto
Telmo Pinto - AD Valongo
João Souto - AD Valongo
Henrique Magalhães - AD Valongo
Daniel Oliveira - Sporting CP

 

Selecionador Nacional: Luís Sénica
Chefe de Comitiva: Paulo Rodrigues



Com o objetivo de conquistar a 4ª Taça das Nações consecutiva, o Selecionador Luís Sénica vai procurar, também, preparar o futuro da Seleção Nacional: “Portugal tem sempre o objetivo de jogar para ganhar. Mas, em competições como esta, também há outros objetivos importantes: dar tempo de jogo aos atletas jovens, e sentir como é que se adaptam numa competição importante e com um peso muitas vezes próximo daquele que se vive num Campeonato da Europa. Queremos, naturalmente, dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido e preparar o futuro“.



No jovem grupo de convocados de Luís Sénica para a Taça das Nações marcam presença vários Campeões da Europa Sub-20 e atletas vencedores da Taça Latina’2014, prova do escalão Sub-23 que decorreu em Viana do Castelo. “Olhamos para este torneio como um espaço de oportunidade, evolução e continuidade. Alguns destes jogadores estarão certamente no Campeonato do Mundo e outros terão aqui uma excelente oportunidade para evoluir. Em Montreux, Portugal e Espanha acabam quase sempre no mesmo grupo e já estamos habituados a esta situação. Devido ao calendário muito apertado das nossas equipas, vamos ter apenas dois dias de preparação. Mas, com serenidade, vamos procurar executar o que temos trabalhado e tentar vencer todos os jogos”, concluiu o Selecionador Nacional.

 



GRUPO A (PORTUGAL, Espanha, Alemanha e Suíça)
1 de abril: PORTUGAL-Suíça (20:00)
2 de abril: PORTUGAL-Alemanha (21:00)
3 de abril: Espanha-PORTUGAL (19:30)
4 de abril: Apuramento 5º, 6º, 7º e 8ª (13:00 e 15:00), Apuramento 1º, 2º, 3º e 4º (17:00 e 19:00)
5 de abril: Apuramento 7º e 8º (13:00), Apuramento 5º e 6º (15:00), Apuramento 3º e 4º (17:00) e FINAL (19:00)



Portugal, com 17 Taças das Nações conquistadas, é o país com mais triunfos nesta prestigiada competição internacional de hóquei em patins. Na última edição, para além de ter alcançado a terceira vitória consecutiva na prova, a Seleção Nacional somou ainda os títulos individuais de melhor jogador (Ricardo Barreiros) e de melhor marcador (Jorge Silva).

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 10 de maio de 2021 – 19:23:31

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...