>
A Oliveirense venceu o Valongo por 2-1 e é o adversário do Porto nas meias-finais da Elite Cup.
A equipa orientada por Tó Neves encontrou um adversário com uma média de idades consideravelmente mais baixa, mas a demonstrar muita maturidade, e sentiu dificuldades para garantir a vitória.
Num jogo muito mais equilibrado que os anteriores, a Oliveirense chegou à vantagem por Pablo Cancela, no único golo da primeira parte da partida.
Na segunda parte, a equipa de Oliveira de Azeméis ampliou a vantagem para dois golos, num momento que seria determinante. Porque o Valongo, orientado por Miguel Viterbo, chegou ao golo a minuto e meio do final, mas não conseguiria anular totalmente a vantagem da equipa que agora irá defrontar o detentor da Taça de Portugal.
A partida das meias-finais entre Porto e Oliveirense joga-se a partir das 19h, com transmissão na TVI24. O Valongo fica relegado para a luta pelo quinto lugar, defrontando a Juventude de Viana no jogo de encerramento da jornada de sábado, a partir das 21h.
A partida entre Oliveirense e Valongo teve a arbitragem de Rui Torres e Paulo Rainha (ambos do Minho) na pista e de Joaquim Pinto e Orlando Panza (Porto) na mesa.
A Elite Cup é organizada pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) em parceria Câmara Municipal de Coimbra e com o apoio da Associação de Patinagem de Coimbra. A primeira edição da prova, que reúne as oito melhores equipas da última edição do Campeonato Nacional da I Divisão, decorre entre os dias 16 e 18 de Setembro no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra. As entradas têm o custo diário (compreendendo quatro jogos) de dois euros, revertendo na totalidade para a Associação Integrar, de cariz solidário.