>
Já estão definidos os finalistas da 42ª edição da Taça de Portugal Seniores Masculinos de Hóquei em Patins. Este sábado, 23 de maio, SL Benfica e Sporting CP venceram os seus encontros das meias-finais e garantiram a presença na grande final da prova, partida agendada para as 15:00 de domingo, 24 de maio, no Pavilhão José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira.
Na primeira meia-final, os campeões nacionais – SL Benfica – venceram (3-2) o OC Barcelos num jogo bastante emotivo e que só se decidiu na ponta final. João Rodrigues (2) e Tiago Rafael (1) assinaram os golos da formação lisboeta, enquanto Luís Querido (1) e João Guilherme (1) apontaram os tentos do emblema minhoto. Na segunda partida da “Final-4”, o Sporting CP levou a melhor (4-1) sobre a UD Oliveirense, com uma segunda parte mais certeira por parte do conjunto verde e branco. Os golos de André Moreira (2), André Pimenta (1) e Ricardo Figueira (1) fizeram a diferença para o lado do Sporting CP. Martin Montivero apontou o golo solitário da turma de Oliveira de Azeméis.
Esta será a terceira vez que SL Benfica e Sporting CP se encontram numa final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, com os encarnados a terem o saldo positivo (1-0, em 1980; e 11-3, em 1994). O SL Benfica é o atual detentor do troféu e procurará conquistar a 15ª Taça de Portugal do seu historial. Já o Sporting CP entrará na pista em busca da quinta vitória na prova, a última na temporada 1989/1990.