15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal perde (3-2) com Itália na penúltima ronda do Europeu

Esta sexta-feira, 18 de julho, a Seleção Nacional perdeu (3-2) com a Itália, na quarta e penúltima partida dos “Ursos” no 51º Campeonato da Europa Seniores Masculinos de hóquei em patins – Alcobendas’2014.



A Seleção Nacional perdeu frente à Itália e não conseguiu dar seguimento às três vitórias alcançadas nas três primeiras jornadas do Campeonato da Europa. Num jogo de nervos, foi Portugal quem se adiantou no marcador, ao minuto 17, por intermédio de um remate de meia-distância de Gonçalo Alves. Os “Ursos”, que durante a primeira parte tiveram ao seu dispor várias oportunidades de golo, viram a Itália, ao cair do pano, assinar dois golos em menos de 1 minuto e passar para a frente do marcador. Na etapa complementar, Portugal voltaria a marcar primeiro, tendo alcançado o empate (2-2) com um golo de João Rodrigues, mas seria a formação italiana a levar a melhor, ao assinar o terceiro tento que valeu os 3 pontos aos transalpinos.



Com a derrota frente a Itália, Portugal deixa de depender de si próprio para alcançar o título de Campeão Europeu. A Seleção Nacional soma 9 pontos, menos 1 do que Itália (10) e mais 2 do que Espanha, que tem uma partida a menos (Suíça-Espanha, 20:30). No sábado realiza-se a jornada final, com Itália a medir forças com França (18:00) e os “Ursos” a terem encontro marcado com Espanha (21:00). Entre estes dois desafios, terá lugar o Suíça-Alemanha, pelas 19:30.



Marcadores: Gonçalo Alves (1) e João Rodrigues (1)



Cinco inicial: Ângelo Girão (GR), Valter Neves, Luís Viana, Jorge Silva e Diogo Rafael



Selecionador Nacional, Luís Sénica*: “Foi um jogo difícil. Um jogo onde não conseguimos concretizar nenhum dos lances de bola parada, o que poderia ter decidido o encontro. Fizemos tudo o que era possível. Tentámos contrariar todas as contingências do jogo: as que Itália nos colocou e também algumas das dificuldades de entendimento da equipa de arbitragem. Temos a consciência de que os jogadores deram tudo e que fizeram tudo para vencer. Mas não foi possível e temos de dar os parabéns à Itália”



CALENDÁRIO E RESULTADOS

14 de julho
Espanha-Alemanha, 9-2

15 de julho
Suíça-Itália, 3-7
França-PORTUGAL, 1-3

16 de julho
Alemanha-Itália, 2-3
Suíça-PORTUGAL, 0-5
Espanha-França, 7-2

17 de julho
Suíça-França, 1-2
PORTUGAL-Alemanha, 13-3
Espanha-Itália, 2-2

18 de julho
França-Alemanha, 1-4
PORTUGAL-Itália, 2-3
Suíça-Espanha, às 20:30

19 de julho
Itália-França, às 18:00
Suíça-Alemanha, às 19:30
Espanha-PORTUGAL, às 21:00



Amanhã [sábado], 19 de julho, os “Ursos” defrontam Espanha na última jornada da prova. Esta partida tem início marcado para as 21:00 e terá transmissão televisiva na RTP2.

 

Periodicidade Diária

sábado, 8 de maio de 2021 – 18:37:06

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...