15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal vence na estreia no Europeu de Alcobendas

Esta terça-feira, 15 de julho, a Seleção Nacional venceu (3-1) a França, na partida de estreia dos “Ursos” no 51º Campeonato da Europa Seniores Masculinos de hóquei em patins – Alcobendas’2014.


Ao segundo dia do 51º Campeonato da Europa de hóquei em patins, os “Ursos” assinaram a sua estreia e com um triunfo diante da França. A partida não começou da melhor forma para Portugal, que viu o conjunto francês a abrir o marcador à passagem do minuto 7. No entanto e sem se desconcentrar, a Seleção Nacional reagiu, com Luís Viana a empatar na cobrança de uma grande penalidade, ao minuto 16. Já perto do intervalo, Gonçalo Alves, de meia-distância, rubricou o segundo tento da formação orientada por Luís Sénica. Nos instantes iniciais da etapa complementar, Diogo Rafael aumentou a vantagem (3-1) que não mais se alterou até ao apito final. Portugal, com um triunfo tranquilo, junta-se a Espanha e Itália no topo da classificação da prova, com 3 pontos.


Marcadores: Luís Viana (1), Gonçalo Alves (1) e Diogo Rafael (1)


Cinco inicial: Ângelo Girão (GR), Valter Neves, Diogo Rafael, Ricardo Barreiros e Jorge Silva


Selecionador Nacional, Luís Sénica*: “Foi um jogo difícil. Mas a meio da primeira parte acertámos bem a defesa, baixámos as linhas e controlámos melhor o jogo da equipa francesa. A partir do segundo golo, o jogo passou totalmente para o nosso controlo”


Valter Neves*: “A primeira parte não correu totalmente como pretendíamos. Mas acertámos os procedimentos e a segunda parte acabou por ser mais bem conseguida. É certo que não conseguimos materializar em golo todas as oportunidades que criámos, também com muitas bolas ao ferro, mas estivemos sempre tranquilos e assim continuaremos”
 
*declarações em conferência de imprensa (CERH)


RESULTADOS

14 de julho
Espanha-Alemanha, 9-2

15 de julho
Suíça-Itália, 3-7
França-PORTUGAL, 1-3

CLASSIFICAÇÃO


Espanha, 1 jogo / 3 pontos / +7
Itália, 1 / 3 / +4
PORTUGAL, 1 / 3 / +2
França, 1 / 0 / -2
Suíça, 1 / 0 / -4
Alemanha, 1 / 0 / -7

Hoje [quarta-feira], 16 de julho, os “Ursos” medem forças com a Suíça, numa partida com início marcado para as 19:00 e que terá transmissão televisiva na RTP2.

Periodicidade Diária

sábado, 8 de maio de 2021 – 19:59:33

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...