15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal goleia (13-3) Alemanha em Alcobendas

Esta quinta-feira, 17 de julho, a Seleção Nacional venceu (13-3) a Alemanha, na terceira partida dos “Ursos” no 51º Campeonato da Europa Seniores Masculinos de hóquei em patins – Alcobendas’2014.



A Seleção Nacional alcançou a terceira vitória em outras tantas partidas disputadas no Campeonato da Europa de Alcobendas, Espanha. Nesta quarta jornada da prova, Portugal mediu forças com a Alemanha, tendo vencido por 13-3. Apesar da diferença no marcador, os “Ursos” não entraram muito bem na partida, com o conjunto alemão a adiantar-se e a chegar aos dois golos de vantagem à passagem dos 6 minutos. A reação lusa foi pronta, com Valter Neves, Luís Viana e João Rodrigues, todos com um golo cada, a assinarem a reviravolta em 3 minutos. A Alemanha igualou (3-3), mas João Rodrigues e Hélder Nunes recolocaram Portugal em vantagem por 5-3, resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte, os “Ursos” tomaram conta do desafio e dilataram a diferença até aos 13-3 finais, com golos de Jorge Silva (4), Ricardo Barreiros (2) e Gonçalo Alves (2).



A Seleção Nacional (9 pontos) lidera a classificação do 51º Campeonato da Europa Seniores Masculinos de hóquei em patins, aguardando ainda pelo desfecho do encontro entre Espanha (6 pontos) e Itália (6 pontos).



Marcadores: Jorge Silva (4), João Rodrigues (2), Ricardo Barreiros (2), Gonçalo Alves (2), Valter Neves (1), Luís Viana (1) e Hélder Nunes (1)



Cinco inicial: Ângelo Girão (GR), Valter Neves, Luís Viana, João Rodrigues e Diogo Rafael



Selecionador Nacional, Luís Sénica*: “Portugal fez uma boa partida, esteve tranquilo em pista. Não fomos muito felizes nos momentos iniciais. Mas soubemos estar e recuperar e acabámos com uma boa exibição e com mais um objectivo alcançado, que era somar mais uma vitória”



Jorge Silva*: “A equipa funcionou como um bloco e acabou, com o passar do tempo, por mostrar a sua superioridade. Os golos apareceram com naturalidade. Penso que mostrámos um hóquei de muito boa qualidade e estamos satisfeitos. Agora é necessário para descansar para os dois jogos que faltam, primeiro com a Itália e depois com Espanha”



Amanhã [sexta-feira], 18 de julho, os “Ursos” defrontam Itália, partida com início marcado para as 19:00 e que terá transmissão televisiva na RTP2.



*declarações em conferência de imprensa (CERH)
 

Periodicidade Diária

sábado, 8 de maio de 2021 – 19:05:26

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...