18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Andriy Pits motivado para o Campeonato de Portugal em Leiria

Andriy Pits vai disputar nos próximos dias 25 e 26 de maio, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior, no Kartódromo dos Milagres, em Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). O piloto da Tonykart Portugal foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados da primeira prova, disputada no Kartódromo do Bombarral, em abril, mas um toque de um adversário logo na primeira manga de qualificação impediu-o de lutar por um lugar no pódio. Agora, na pista de Leiria, Andriy Pits vai empenhar-se para rodar nos lugares da frente para assim recuperar os pontos perdidos na prova de abertura.

Em condições normais, Andriy Pits poderia estar, neste momento, na segunda posição do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior, se não tivesse sofrido, na primeira prova, disputada no traçado do Bombarral, um toque de um adversário logo na primeira manga de qualificação que originou um violento acidente, quando estava no comando da corrida. O jovem piloto de Leiria teve mesmo de ser observado pelo médico da prova, pois apresentava algumas escoriações no braço, mas felizmente sem grande gravidade. Por outro lado, o seu kart ficou bastante danificado, tendo inclusivamente o volante ficado todo torcido, entre outros componentes muito mal tratados.

Andriy Pits, aos comandos de um kart equipado com chassis Tonykart, que foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, ficando as escassas 0,036s da pole-position, não baixou os braços e, na segunda manga de qualificação, recuperou oito posições, sendo terceiro classificado. Já na corrida final, o piloto de Leiria apanhou uma parte seja da pista e fez um pião, caindo para o 13º lugar, mas ainda recuperou até à sétima posição.

Neste momento, o jovem leiriense – que tem apenas 12 anos de idade e é dos mais novos do pelotão –, ocupa a quinta posição da tabela classificativa do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior.

"A pista de Leiria é muito técnica. Foi em Leiria que me iniciei no karting, mas isso não significa que seja uma grande vantagem para mim, pois os meus adversários também são bastante experientes e conhecem bem o circuito. Espero fazer uma boa prova, sem incidentes, e classificar-me nos primeiros lugares, para assim recuperar os pontos que fui obrigado a perder, por causa do acidente que sofri no Bombarral", comentou Andriy Pits, piloto patrocinado pela Elf e pelos Transportes Pascoal.

No sábado, 25 de maio, depois dos treinos livres que decorrerão da parte da manhã, Andriy Pits vai realizar a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos às 15h30, disputando depois a primeira manga de qualificação às 17h20. No domingo, dia 26 de maio, o piloto de Leiria vai disputar a segunda manga de qualificação às 10h35 e a corrida final às 14h05, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:40:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...