18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Teixeira - Piloto regressa em força à competição - Open de Portugal Kart 2018

 

 

Fim-de-semana em Viana marca arranque da temporada

 

O início da temporada desportiva, está agendado para este fim-de-semana com o Open de Portugal de Karting. Esta prova de abertura decorrerá no Kartódromo de Viana do Castelo, contando com cerca de 70 pilotos repartidos por sete classes.

 

O traçado vianense escolhido para esta jornada Open, situado junto à Praia da Amorosa conta com uma extensão aproximada de 1120 metros por 9 de largura. Apesar das fortes chuvas que se esperam, estarão entre sexta e domingo, reunidas todas as condições para uma grande prova.

 

 

Regressando à competição após o habitual interregno de Inverno, estará o paredense Tiago Teixeira. Contando com a habitual parceria com a Motocane, Teixeira irá utilizar o mais recente modelo da Birel Art - S9 Series 2018.

 

Bastante motivado neste início de temporada, o atual Campeão Nacional Shifter comentou: Esta prova é sem dúvida fundamental para que possamos fazer as afinações finais no kart com o qual irei competir. Estou motivado, já tive oportunidade de treinar, mas quero perceber o nível dos meus adversários. Este ano consegui angariar parceiros importantes a quem desde já agradeço, para ir com este projeto para a frente. Este ano irei fazer o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e se a minha vida profissional o permitir, algumas provas em Espanha.

 

O Open de Portugal 2018 teve início ainda na sexta feira, 16 de Março, com as habituais verificações administrativas. Já ontem os pilotos contaram com cinco sessões de treinos livres, terminando o dia com os cronometrados. Hoje, após os treinos de carburação, todas as classes terão duas mangas de qualificação e a derradeira final.

 

Texto|Fotos: Evo-press

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:38:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...