18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota regressa às origens

 

 

Fábio Mota disputa nos próximos dias 2, 3 e 4 de Novembro a Taça de Portugal de Karting, que se efectua no Kartódromo Internacional do Algarve, na classe X30 Super Shifter, regressando às suas origens.

 

O piloto português tem vindo a realizar uma carreira sustentada no automobilismo internacional desde 2013, mas sempre manteve um pé na disciplina pela qual entrou no mundo do desporto motorizado, tendo vindo a disputar algumas provas esporádicas, sobretudo para manter a forma física e o ritmo competitivo, tendo sido a prova de Bombarral em 2015, pontuável para o Campeonato Nacional de Kartinga última vez que realizou uma prova da categoria.

 

No final da presente temporada Fábio Mota vai um pouco mais além e tomará parte na Taça de Portugal de Karting, na classe X30 Super Shifter. Já há algum tempo que gostava de participar nesta competição, mas não tinha idade para poder competir, o que se alterou este ano. O karting é uma disciplina que está sempre no meu coração, foi com ela que comecei todo o meu envolvimento no deporto motorizado e nunca deixei de manter contacto. Estou muito entusiasmado com este desafio, até por que sei que serão os pilotos de nomeada a marcar presença, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

 

Para a prova que terá lugar no Kartódromo Internacional do Algarve, Fábio Mota terá ao seu dispor de um Birel/Iame X30 Super Shifterque será preparado pela Motocane. Acredito que o pelotão será muito competitivo e eu estou há algum tempo afastado do karting, portanto, estou consciente de que terei um enorme desafio pela frente. Porém, tenho o apoio da Motocane, a minha equipa de sempre, e estou confiante de que terei os meios para poder ser competitivo, concluiu o gaiense.

 

O fim-de-semana de competição terá duração de 3 dias, sendo que a primeira sessão de treinos livres será na sexta-feira dia 2 de Novembro e a decisiva corrida final da competição será no domingo, dia 4 às 15:55. O resumo televisivo será transmitido pela Sport TV.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:32:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...