18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota abre temporada com pódio

 

 

Fábio Mota subiu ao pódio do Open de Portugal, que se disputou este fim-de-semana no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, protagonizando um bom início de temporada.

 

O gaiense desde as sessões de treinos-livres que mostrara competitividade na prova de abertura do karting no nosso país, rodando consistentemente entre os cinco primeiros, o que lhe abria a perspectiva de conseguir resultados importantes.

 

Apesar de ontem ter conseguido um terceiro lugar à geral da categoria X30 Super Shifter, Fábio Mota sentia que poderia melhorar o seu CRG Iame Super Shifter, tendo experimentado algumas novas soluções durante a Segunda Manga de Qualificação.

 

As experiências com as afinações não correram da melhor forma, tendo o piloto de Vila Nova de Gaia terminado em sexto da geral, segundo da sub-categoria Master. Ainda assim, este resultado permitia-lhe arrancar para a Final da quarta posição da grelha de partida.

 

Para a corrida de todas as decisões, Fábio Mota arrancou bem, mantendo-se na quarta posição da geral. No entanto, rapidamente começou a sentir problemas com os pneus, que se degradaram rapidamente.

 

 

Apesar das dificuldades de aderência, num esforço estoico, o piloto assistido pela Motocane conseguiu ver a bandeirada de xadrez no quinto posto da geral, subindo ao segundo degrau do pódio entre os concorrentes inscritos na Master. O kart não estava inteiramente ao meu gosto e os pneumáticos degradaram-se rapidamente, o que me deixou em dificuldades. Apesar disso, consegui terminar no segundo posto da minha sub-categoria, quinto da geral. Mostrámos competitividade desde a primeira sessão de treino-livres e este pódio é um justo prémio para todos na equipa. É uma boa forma de iniciar a época, afirmou Fábio Mota.

 

O piloto de Vila Nova de Gaia não deixa, porém, de sentir que existe margem para progredir, estando já focado na próxima prova. É evidente que é bom iniciar a temporada com um pódio, mas sinto que existe alguma margem para evoluir. Dentro de duas semanas o Campeonato de Portugal de Karting terá o seu início aqui, no Bombarral, e vamos trabalhar para termos o nosso kart ainda mais competitivo. No fundo, o Open de Portugal serve para isto mesmo, para experimentarmos soluções, ganhar ritmo e para nos prepararmos para a temporada, sublinhou Fábio Mota.

 

A prova que abre o Campeonato de Portugal de Karting realiza-se nos dias 8 e 9 de Março no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, Bombarral.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 05:36:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...