18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Guilherme de Oliveira vai disputar a Final Cup das WSK em Itália

 

 

Guilherme de Oliveira vai ser o único representante português na mediática Final Cup das World Series Karting (WSK), competição que será disputada entre esta quinta-feira e o próximo domingo, no Circuito Internacional de Adria, em Itália.

 

O piloto de Vila Nova de Gaia, de 14 anos de idade, apesar de ser estreante esta época na categoria X30 Sénior, sagrou-se campeão nacional, venceu o Open de Portugal, assim como o Rotax Max Challenge Portugal, tendo através deste último título, garantido a qualificação para o ‘Mundial’ da especialidade, no qual foi 13.º classificado entre 72 concorrentes, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.
 
Sobre o novo desafio deste fim de semana, a Final Cup das World Series Karting (WSK), em que irá experimentar uma nova categoria (a OK Sénior), integrado na equipa Ricky Flynn Motorsport – uma das estruturas com mais títulos internacionais –, Guilherme de Oliveira vai querer aproveitar ao máximo para continuar a evoluir.

 

Estou muito feliz por ter surgido esta oportunidade de participar na prova final das WSK na categoria OK. Estou integrado na equipa Ricky Flynn Motorsport, que me acolheu muitíssimo bem, e vou dar o meu melhor, tentado ao máximo tirar partido desta experiência para o meu desenvolvimento como piloto. Quero aproveitar para agradecer ao Zelito (José Santos, da QZ Racing Team), que embora não esteja como meu mecânico, fez questão de me vir ajudar e estar do meu lado”, sublinhou o jovem piloto português. 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:12:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...