16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato de Portugal de Karting KIA recomeça com intensas corridas em Viana do Castelo

 

Xavier Lázaro, Tomás Fernandes, Noah Monteiro, Rodrigo Testa, Luís Leão, Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e Vítor Mendes venceram a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, disputada este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).
 
A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA contou com 74 participantes e em todas as categorias não faltaram lutas intensas pelas melhores posições. A categoria X30, que contou com uma grelha de 25 pilotos, foi uma das mais interessantes de seguir, assim como a categoria Juvenil, que desta vez contou com 17 concorrentes.  

 


 
Na categoria Iniciação, Xavier Lázaro foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, Xavier Lázaro voltou a triunfar, assim como na Final, corrida que dominou por completo. Francisco Correia e Francisco Iglésias terminaram nos lugares do pódio, enquanto Leonor Rocha, Guilherme Santos e Duarte Vaz fecharam o top-6.

 
Na categoria Cadete 4T, Martim Meneses foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, foi a vez de Tomás Fernandes ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, feito que o piloto do Porto viria a repetir na Final, numa corrida em que Martim Meneses e Guilherme Morgado foram os terceiro e quarto classificados, respetivamente. Francisco Oliveira e Lourenço Rocha, completaram, por esta ordem, o top-5.

 
Santiago Alves foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Juvenil e Rodrigo Vilaça venceu as duas mangas de qualificação, assegurando a pole-position para a Pré-Final, corrida em que triunfou Noah Monteiro.

 

 

Na Final, em que a incerteza quanto ao vencedor manteve-se até à bandeira xadrez, Noah Monteiro acabou por bater a concorrência, mas com Rodrigo Vilaça e Tomás Gomes a terminarem logo a seguir. Diogo Caetano e Martim Marques fecharam, respetivamente, o top-5.
 
Na categoria Júnior, Duarte Pinto Coelho foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu a primeira manga de qualificação, tendo na segunda triunfado Rodrigo Testa. Na Pré-Final, o piloto de Lisboa voltou a impor-se, assim como na Final, em que Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho foram segundo e terceiro classificados, respetivamente. Tomás Martins e José Pinheiro encerraram, por esta ordem, o top-5.
 
Miguel Silva foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria X30 e venceu as duas mangas de qualificação, assim como a Pré-Final.

 

 

Na Final, o piloto de Lisboa liderou as primeiras 11 das 17 voltas ao traçado minhoto, mas depois foi Luís Leão quem assumiu o comando para não mais o largar até final, tendo Manuel Silva terminado no segundo lugar e Miguel Silva na terceira posição. O sul-coreano Kim Hwarang e Luís Alves fecharam, respetivamente, o top-5.

 


 
Na categoria X30 Super Shifter, Rodrigo Ferreira foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados à geral e na Sénior e impôs-se nas mangas de qualificação, assim como na Pré-Final e Final, corrida em que dominou todos os acontecimentos.

 

 

Hugo Marreiros foi segundo classificado à geral e venceu entre os Masters,

 

 

enquanto Vítor Mendes triunfou na classe Gentleman.
 
A terceira prova está agendada para 19 e 20 de setembro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a organização a cargo da ACDME.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 16 de setembro de 2021 – 19:46:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...