Vicente Capela vence e confirma talento no Campeonato de Portugal de Karting

Jovem piloto alentejano fechou o campeonato a ganhar no Bombarral
 
Aos 8 anos de idade, Vicente Capela já se afirmou como uma das grandes esperanças do Karting nacional. A cumprir apenas a sua primeira época oficial, o jovem piloto de Beja fechou o Campeonato de Portugal de Karting com mais uma vitória na categoria Cadete 4T, dominando por completo o derradeiro dia de competição.
Beja e toda a região do Alentejo podem estar orgulhosos pela performance de Vicente Capela na sua época de estreia no Karting de competição. Com apenas 8 anos de idade (completa 9 em outubro), o promissor piloto alentejano já se afirmou como um dos melhores valores nacionais do seu escalão etário, apesar de ter muito menos experiência no Karting do que a maioria dos outros concorrentes da categoria Cadete 4T.
 
De fevereiro a setembro, a evolução de Vicente Capela tem sido notável e culminou, no passado fim de semana, com mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Karting Toyota, que encerrou no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. No primeiro dia, Vicente Capela começou logo por ganhar a manga de qualificação, conseguindo depois um top-5 na Final de sábado, onde foi o autor da volta mais rápida da corrida.
No domingo, o talento natural de Vicente Capela veio ao de cima e o piloto da equipa Ready to Race fez o pleno: pole-position nos treinos cronometrados, vitória na manga de qualificação e triunfo também na Final, novamente com a volta mais rápida. Um momento que deixou o piloto de Beja naturalmente orgulhoso.
 
“Sinto-me muito feliz por conseguir pódios e vitórias logo no meu primeiro ano no Karting”, afirmou Vicente Capela. “Este desporto é a minha paixão, é aquilo que eu quero fazer, mas também sei que ainda tenho pouca experiência e tenho de continuar a aprender. Dedico esta vitória à minha família e à minha equipa, a Ready to Race, desde os pilotos, aos mecânicos e ao chefe de equipa, o Rui Moreira”, sublinhou.
 
Vicente Capela, que também já deu nas vistas no país vizinho, vai agora preparar a emblemática Taça de Portugal de Karting, a disputar em Braga, nos dias 8 e 9 de outubro.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...