
Jovem piloto de Gondomar enfrentou 34 pilotos de diferentes nacionalidades
Gabi Santos Teixeira, de apenas 14 anos, brilhou este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a contar para a primeira jornada dupla daChampions of the Future Academy da categoria OK-N Sénior, competição promovida pela RGMMC em parceria com a Fórmula 1 Academy. A piloto de Gondomar conquistou ontem a pole-position e foi quarta classificada, enquanto que hoje encerrou o top-5. Promissora!

Gabi Santos Teixeira teve este fim de semana uma estreia muito auspiciosa na primeira jornada da Champions of the Future Academy Program da categoria OK-N Sénior, entre 34 pilotos de diferentes países e com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. Na competição, que tem a chancela da Academia da F1, que procura jovens talentos e que pretende que todos os pilotos corram em igualdade de circunstâncias – sendo os karts equipados com motores TM, chassis Kart Republic e pneus Vega fornecidos pela organização – a jovem piloto de Gondomar mostrou o seu talento logo nos treinos cronometrados de sábado, ao completar uma volta ao traçado algarvio de 1531 metros em 57,483s. Nas duas mangas de qualificação, obteve um quinto e um terceiro lugares, resultados que a colocaram na terceira posição da grelha de partida da Final. Com um bom arranque, Gabi Santos Teixeira liderou a corrida decisiva, mas acabou por ver a bandeira xadrez num meritório quarto lugar, tendo o experiente lituano Markas Silkunas batido toda a concorrência.

Gabi Santos Teixeira voltou hoje a estar em grande evidência no fecho da primeira jornada dupla da Champions of the Future Academy da categoria OK-N. A jovem de Gondomar apesar de ter sido apenas a 12.ª mais rápida nos treinos cronometrados e de ter sido 15.ª classificada na primeira manga de qualificação (depois de uma penalização de 5 segundos que lhe retirou o oitavo lugar), na segunda manga de qualificação foi 7.ª classificada e, assim, no somatório dos dois resultados, arrancou da 10.ª posição na Final. Na corrida decisiva, conseguiu recuperar até ao 5.º lugar, numa corrida em que o lituano Markas Silkunas voltou a impor-se. Estreia muito promissora para a campeã nacional X30 Júnior.
“Foi um fim de semana bastante positivo e superou muito as minhas expectativas. No sábado alcançar a pole e conseguir sempre a marca da volta mais rápida foi uma grande vitória. Venho muito feliz com o que conseguimos fazer na nossa estreia!”, referiu Gabriela Teixeira.
A 2.ª jornada dupla do Champions of the Future Academy Program está agendada para o Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Espanha, e será disputada entre os dias 11 e 13 de abril.