18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Domingos na luta pelo pódio em Portimão

Pedro Domingos vai disputar, este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Portimão, a quarta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Juvenil. O piloto do Algarve, de apenas 10 anos de idade, vai lutar por um dos lugares do pódio por forma a concluir a competição no top-5, já que a ambição de obter uma classificação melhor esta época acaba por não ser possível, dado que não pôde participar na segunda prova, disputada em Leiria, devido a compromissos escolares.

 

O piloto do Team FCK Motorsport – que corre ao volante de um kart equipado com um chassis Zanardi e motor Iame – é natural do Algarve mas não reconhece vantagens, face aos seus adversários oriundos dos mais variados do pontos do País, em disputar a quarta e última jornada do Campeonato de Portugal de Karting no Kartódromo Internacional de Portimão, já que este raramente está disponível para os pilotos que alinham no ‘Nacional’ de Karting possam treinar em ritmo de competição. Por isso mesmo, embora Pedro Domingos ambicione lutar por um dos lugares do pódio, espera sobretudo alcançar resultados que lhe permitam concluir o campeonato no top-5, que a suceder é bastante positivo, pois não pôde estar presente na segunda prova, disputada em Leiria, por motivos escolares – testes antes e a seguir à prova –, o que fez com que perdesse vários pontos na classificação geral.

 

Mas na terceira prova, disputada em julho, no Kartódromo de Viana do Castelo, o piloto do Algarve, apesar de estar ausente da competição cerca de três meses, rubricou a terceira volta mais rápida na primeira manga de qualificação e viu a bandeira xadrez ‘colado’ aos três primeiros classificados, performance que repetiu na segunda manga de qualificação. Na Final, Pedro Domingos largou da quarta posição e encerrou o top-5, classificação positiva tendo em consideração o tempo que esteve sem competir numa classe que está a ser dominada por Simão Ventura, piloto natural de Coimbra e apoiado pelo Sport Lisboa e Benfica.

 

"Fiquei satisfeito com o meu desempenho em Viana do Castelo, dado que perdi algum ritmo competitivo por não disputar a prova de Leiria. Por outro lado, o quinto lugar foi positivo porque rodei ao nível dos pilotos da frente que são bem bastante fortes, experientes e alguns têm participado no Campeonato de Espanha, entre outras competições. Agora em Portimão espero prosseguir a minha evolução, para em outubro poder lutar por um dos lugares do pódio na Taça de Portugal que se realizará no Kartódromo Internacional de Braga", sublinha Pedro Domingos, que conta com o apoio de Keith Courtney e da Algarauto.

 

No sábado, dia 21 de setembro, Pedro Domingos, depois dos treinos livres que decorrerão da parte de manhã, vai realizar a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos às 15h45, disputando depois a primeira manga de qualificação às 17h45. No domingo, 22 de setembro, o piloto do Algarve vai disputar a segunda manga de qualificação às 11h00 e a Final às 14h25, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:49:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...