18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Florbela", uma homenagem à sensualidade feminina em forma de vinho e com design M&A Creative Agency

 

 

As flores silvestres e bravias, que nascem espontaneamente e sem pedir, salpicam de cor e aromas os vinhedos na região do Dão, a cada primavera que chega. Destas vinhas brotam vinhos singulares. Porque assimilam os perfumes das flores e dos citrinos e as características dos solos graníticos, numa harmonia que emana elegância e voluptuosidade. Foi nesta envolvência que a Quinta da Mariposa criou “Florbela”. Um vinho que homenageia a mulher extraordinária, com realce para a sensualidade do feminino, conjunto estampado num rótulo M&A Creative Agency.   


A poetisa Florbela Espanca, enquanto figura feminina, foi o mote para a ilustração desenvolvida pela equipa criativa. O erotismo dominado pelo feminino é um dos traços mais inovadores e importantes da poética de Florbela. Daqui partiu o conceito, com base na erotização da forma feminina, sendo reunidos elementos únicos para construir o rótulo. O colar de pérolas, um rosto inclinado e que não se mostra na totalidade, o ombro desnudo e revestido de sensualidade e feminilidade. As flores silvestres que desenham o cabelo, numa explosão de brilho cintilante e vigoroso. 


Os versos de Florbela Espanca eram uma poderosa arma de sedução: tinham uma certa magia, que ela tinha consciência, e usava-os para cortejar o seu amado.

 

 

Da mesma forma “Florbela” encanta de dois modos: através de um revigorante Dão Tinto, com notas das castas Tinta Roriz, Jaen e Touriga Nacional, ou pela jovialidade e frescura do Branco, que conjuga Malvasia-Fina, Bical e Encruzado.

 

 

O rótulo culmina com um despertar de sentidos, assegurado pelos acabamentos em verniz, estampagem e cunho, que vêm garantir a diferenciação que este vinho exige.
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:22:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...