18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Benfica vence em Lisboa

ALAL comemorou 29 anos de vida
 
 
A Associação de Lutas Amadoras de Lisboa comemorou 29º aniversário no Pavilhão "Januário Barreto da Casa Pia de Belém - Lisboa.
 


O Torneio de Luta Olímpica teve início pelas 15h e contou com a presença de 61 atletas de 9 clubes, tendo a competição o âmbito de Nível Nacional e para todos os Escalões, desde os Benjamins com 7 anos, até aos Seniores com mais de 20 anos.

 

 
Antes de se iniciarem os combates a ALAL tinha uma surpresa preparada para os Lutadores que no último Campeonato do Mediterrâneo tiveram excelentes resultados, assim as Campeãs Liliana Santos e Vânia Guerreiro ambos do SL Benfica, os 3º lugares de Daniel Caldas do SL Benfica, do Reginaldo Santos da JF Casal de Cambra e do Hugo Passos da Casa Pia AC e também o 5º Lugar do Pedro Caldas do SL Benfica e ainda o Selecionador Nacional Luís Fontes foram Homenageados publicamente, tendo tido grande ovação pelos presentes neste pavilhão. Ainda foram presenteados todos os Treinadores de Lisboa, pelas suas dedicações às Lutas Olímpicas do Distrito de Lisboa. 
 
 
 
A competição decorreu com grandes embates técnicos e táticos durante mais de 3 horas em dois tapetes montados para o efeito. No final, também esta preparada uma outra novidade na classificação por equipas e assim como a Taça ALADS, dividiu a classificação em quatro, ou seja, em 3 sub-taças da Taça Absoluta. Dividiu-se em 3 Taças, a Taça Futuro que é a consagração dos mais novos, a Taça Feminina é a consagração dos mais velhos em feminino e a Taça Masculino é a consagração dos mais velhos masculinos, no final junta-se todas as classificações e quem obtiver mais pontos é o grande vencedor da Taça dos 29º anos da ALAL. 
 

Assim e feitas todas as contas, o vencedor da Taça Futuro foi o Clube Musical União, o vencedor da Taça Feminina foi a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, o vencedor da Taça Masculina foi o Sport Lisboa e Benfica. Estas classificações foi exatamente iguais à Taça ALADS, tendo os mesmos vencedores e consagrando que as três equipas estão imparáveis quanto às suas categorias e querendo manter esse estatuto até ao final da Época.


Já a Taça Absoluta deste Torneio de Luta Olímpica foi conquistada pela equipa que em 2013 se classificou em 2º Lugar, ao Sport Lisboa e Benfica, que a tinha perdido para o Clube Espanhol Club de Lucha Ares. Em segundo lugar ficou a equipa sensação do momento, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, porque para além de ter participado na Taça de Portugal 2014 e ter lutadores talentosos, saltou do 5º lugar de 2013 para ser a vice campeã desta prova, mostrando que está em grande ascensão. Para finalizar o Pódio ficou o Grupo Desportivo da Mouraria que assim iguala a sua posição de 2013. 
 
 
A Classificação Coletiva ficou assim ordenada: 1º SL Benfica, 2º JF Casal de Cambra, 3º GD Mouraria, 4º Casa Pia AC, 5º Silves FC, 6º SR Baixa da Serra, 7º CM União, 8º CL Bastos, 9º CPSB Messines.


Nenhum combate seria possível sem a presença da Equipa de Arbitragem constituída pelos Internacionais João Costa e Rui Marta, os Nacionais Eugénio Bernardes, Frederico Bastos, Rui Soares e pelo Regional Pedro Alves.


Em ambiente de festa terminou esta competição e só nos apraz dizer: Parabéns ALAL!
 
 
 
Fotos: Júlio Caldas

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 11:06:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...