18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IS3 Racing Team conclui temporada com pódio

 

A temporada de enduro está oficialmente terminada, após a realização da oitava e ultima jornada no passado fim-de-semana em Valpaços. A cidade transmontana recebeu mais de uma centena de participantes no “2º Enduro Rota do Folar” – com organização a cargo do clube TT Usprigozus de Vilarandelo. Com duas das especiais (enduro e extreme) situadas em Vilarandelo e uma no Crossódromo de Valpaços, os pilotos enfrentaram ainda um exigente traçado com aproximadamente 50 Km’s por trilhos e encostas do concelho. Esta jornada viria a ficar marcada pelo mau tempo ao longo de todo o dia de domingo, e a consequente deterioração do piso à passagem de todas as classes.

 

 

Apostado em “segurar” a sua posição nos lugares do pódio, Fernando Sousa viria a terminar esta jornada, num brilhante segundo lugar da categoria Super-Veteranos.

 

 

Aproveitando a bonificação da pontuação dupla nesta prova, o piloto Conde Saúde garantiu a terceira posição no cômputo final do Campeonato. Foi uma época de enduro bastante positiva em termos pessoais. Não fui tão regular como queria em algumas provas mas este domingo consegui concluir a jornada sem erros de maior e ser segundo na minha classe. Concretizei o meu principal objetivo que passaria por terminar dentro de um dos lugares do pódio neste campeonato. Desta forma resta me agradecer a toda organização de Usprigosus pelo excelente trabalho. Além de subirem a fasquia da primeira edição, ainda conseguiram manter a calma com as difíceis condições…penso que a opinião é unânime – foi uma das melhores jornadas do ano”.

 

 

Já Fernando Sousa Jr. alinhou mais uma vez na competitiva classe OPEN e após mais de seis horas de competição, garantia em Valpaços a quinta posição. Com igual classificação da jornada inaugural, o jovem piloto terminava a época no 7º lugar da classe. Este ano apesar de ter ficado longe dos meus objectivos, penso que consegui tirar coisas positivas. Conciliar a competição com a nova vida profissional nem sempre foi fácil mas consegui concluir todas as corridas e rodar entre os primeiros em grande parte das especiais. A classe Open apresentou-se este ano com bons pilotos e um elevado nível competitivo. As especiais degradaram se imenso deixando-me algo desgastado fisicamente. No entanto conclui a prova de uma forma positiva. Quero agradecer aos nossos patrocinadores por toda a confiança que depositaram no nosso projeto, bem como a todos os amigos e familiares que nos apoiam.

 

Fotos: One Shot Foto

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:04:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...