18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Concorrentes do Troféu Kawasaki despediram-se do Regional Sintra MX na Venda do Pinheiro

Rui Rodrigues manteve invencibilidade na categoria MX1 enquanto Gonçalo Prudêncio se estreou a vencer em MX2 na quarta prova.

 

A segunda edição do Troféu Kawasaki na vertente de Motocross despediu-se no passado domingo, 7 de junho, do Campeonato Regional Sintra de Motocross com mais uma espetacular jornada promovida pelos pilotos da Kawasaki. Rui Rodrigues manteve-se invicto na categoria MX1, desta vez com Gonçalo Prudêncio a entrar com pé direito na sua primeira prova da edição de 2015 do troféu ao obter a vitória em MX2.

 

O circuito de Motocross da Venda do Pinheiro recebeu a quarta ronda do II Troféu MX Kawasaki Santander, este ano com a particularidade de abraçar não só as competições de Motocross nacionais como também provas de índole regional. Os concorrentes dos modelos off-road da Kawasaki cumpriram assim a derradeira prova do troféu destinada ao Campeonato Regional Sintra de Motocross, onde além desta prova na Venda do Pinheiro foi aberta a edição de 2015 do troféu em maio na pista de La Vacada, na Charneca da Caparica.

 

Rui Rodrigues voltou a garantir novo êxito na classe-rainha do Motocross, a MX1, vencendo aos comandos da KX450F ambas as mangas disputadas na Venda do Pinheiro. O segundo lugar da categoria MX1, em qualquer uma das corridas, pertenceu a Filipe Costa, assim como João Moreira foi sempre o terceiro colocado em ambas as mangas realizadas na tarde deste domingo.

 

Já na categoria MX2, o vencedor das duas rondas anteriores, Francisco Salgado, esteve ausente mas a competição não perdeu tom com o aparecimento de Gonçalo Prudêncio.

 

O piloto de Sintra iniciou na Venda do Pinheiro a sua participação no II Troféu MX Kawasaki e da melhor forma ao somar a vitória nas duas corridas da tarde. No segundo lugar, em ambas as mangas, ficou Hélio Santos, assim como Firmino Salazar foi também terceiro nas duas entradas à pista na Venda do Pinheiro. O líder da tabela geral referente ao troféu na categoria MX2, Artur Amorim, foi apenas o quinto classificado no cômputo das duas mangas desta quarta ronda.

 

O II Troféu MX Kawasaki Santander segue com a quinta jornada a par com o Campeonato Nacional de Motocross no dia 14 de junho em Vieira do Minho.

 

Classificação Geral (5 primeiros)

MX1

1.º Rui Rodrigues, 200 pontos
2.º João Moreira, 154 pontos
3.º Filipe Costa, 132 pontos
4.º Joel Alves, 125 pontos
5.º Daniel Nogueira, 102 pontos

MX2

1.º Artur Amorim, 145 pontos
2.º Hélio Santos, 138 pontos
3.º João Silva, 109 pontos
4.º João David Silva, 101 pontos
5.º Francisco Salgado, 100 pontos

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:19:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...