18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Festa Verde" no fecho de II Troféu Kawasaki

 

Prova final teve lugar no norte do país, onde pilotos e convidados celebraram mais uma edição do troféu monomarca em Portugal.

 

O II Troféu MX Kawasaki Santander teve a sua prova final este sábado, 14 de novembro, no Complexo Voltas e Rodas, em Lousada, coroando os vencedores da competição nas categorias MX1 e MX2 depois de uma temporada bem disputada aos comandos dos modelos off-road da japonesa Kawasaki.

 

Pilotos e máquinas coloriram de verde o norte do país para a realização da prova final do II Troféu MX Kawasaki Santander, uma organização do importador da marca nipónica para Portugal, a Multimoto Motor Portugal, que uma vez mais levou a efeito um convívio entre diferentes personalidades ligadas ao troféu.

 

Francisco Salgado, em MX2, e Rui Rodrigues, em MX1, foram os vencedores finais da segunda edição do Troféu Kawasaki. Se Rui Rodrigues havia já garantido a coroa na prova anterior, em Vagos, Francisco Salgado precisou dos dois triunfos na derradeira prova da competição para se afirmar como vencedor do II Troféu MX Kawasaki Santander, uma vez que também candidatos ao cetro chegavam à última jornada os pilotos Artur Amorim e Hélio Santos.

 

 

Francisco Salgado dominou as duas corridas da categoria MX2 na Lousada, seguido no pódio final por Filipe Gomes, segundo classificado em qualquer uma delas, e Artur Amorim, quarto classificado nos dois confrontos.

 

 

Já em MX1, o piloto da Kawasaki Nélson Silva foi o grande dominador, mas acabou por não pontuar devido à participação em estatuto de convidado.

 

 

Assim, Edgar Almeida acabou por levar de vencidas as duas corridas na cilindrada maior, com João Moreira e Daniel Nogueira a serem segundo e terceiro classificados em ambas.

 

A segunda edição do Troféu Kawasaki da Multimoto Motor Portugal encerrou com um jantar de gala e entrega de prémios aos vencedores da competição, momento festivo que uma vez mais sentou à mesa organizadores, participantes, patrocinadores, entre outros convidados, na oficialização do fecho da temporada.

 

Classificação Final (5 primeiros)

 

 

MX1

1.º Rui Rodrigues, 263 pontos
2.º João Moreira, 248 pontos
3.º Joel Alves, 201 pontos
4.º Ricardo Camelo, 182 pontos
5.º Filipe Costa, 179 pontos

 

 

MX2

1.º Francisco Salgado, 250 pontos
2.º Hélio Santos, 237 pontos
3.º Artur Amorim, 231 pontos
4.º Ilídio Loureiro, 157 pontos
5.º Marco Sampaio, 143 pontos

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:24:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...