18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Afonso Gomes regressa à competição

 

 

Jovem piloto de Coimbra iniciou temporada nacional em Freixo de Espada à Cinta depois da recuperação de uma fratura ao úmero.

 

Afonso Gomes regressou este fim-de-semana à competição, por ocasião da primeira jornada do Campeonato Nacional de Motocross Infantis 65cc, disputada no domingo, 20 de março, em Freixo de Espada à Cinta.

 

O jovem piloto de Coimbra, que regressou aos treinos de mota apenas na quinta-feira que antecedeu a jornada transmontana, depois da recuperação de uma fratura do úmero em treinos de pré-época, no início de fevereiro, acabou por alinhar na abertura da temporada e assim somar os primeiros pontos para o campeonato onde ostenta, em 2016, a placa número um.

 

Apostado em testar as suas capacidades físicas e em não perder pontos face aos seus adversários mais diretos na luta pela reconquista do título nacional, Afonso Gomes acabaria por conseguir estar aos comandos da sua moto de 65cc em Freixo de Espada à Cinta e ainda obter o 5.º lugar na primeira corrida do dia. Já na segunda e derradeira manga da classe Infantis 65cc, o piloto que agora conta com o apoio da Multimoto Motor Portugal acabaria por sofrer uma avaria mecânica que o impediria de concluir a prova.

 

Afonso Gomes inicia a temporada instalado no sétimo lugar da tabela geral classificativa, com um total de 26 pontos. O Campeonato Nacional de Motocross prossegue com a sua segunda jornada da categoria Infantis B já no próximo domingo, 27 de março, em Casais de S. Quintino.

 

Afonso Gomes: "Apesar de tudo foi um bom começo. Até quinta-feira da semana anterior à prova não pensávamos sequer competir. No treino senti-me bem e acabámos por experimentar participar em Freixo de Espada à Cinta. Fiz o que estava ao meu alcance, na primeira manga consegui um quinto lugar mas na segunda a minha mota avariou e acabei por não conseguir continuar em prova. Agora vamos continuar a trabalhar para melhorar e conseguir voltar às vitórias. Obrigado a todos os meus patrocinadores, família e amigos que me acompanham."

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:06:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...