18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

MXGP Portugal 2018 - Quarteto luso fora do EMX250

 

 

Com um total de 61 pilotos inscritos no pelotão do campeonato europeu EMX250, e entre eles um quarteto luso composto por Diogo Graça, Luis Outeiro, Briunop Charrua e André Sérgio, realizaram-se hoje no Crossódromo Internacional de Águeda as exigentes qualificações para a competição que terá um total de 40 pilotos na grelha de partida para as duas corridas em agenda.

Com os primeiros quinze de cada um dos grupos (A e B) a qualificarem directamente após os treinos cronometrados, os quatro pilotos portugueses juntaram-se aos 30 pilotos que não conseguiram qualificação directa e discutiram na manga de repescagem a dezena de lugares disponíveis para as mangas.

 



Uma qualificação curta (11 voltas no total) onde Diogo Graça esteve em posição de conseguir o apuramento ao rodar na décima posição durante quatro voltas (da 3 à sexta), acabando no entanto por descer ao 15º posto onde veio a concluir a corrida e desta forma a sua participação na prova lusa do campeonato da europa.

 



Destino idêntico tiveram Luis Outeiro, o 22º na linha de meta, Bruno Charrua, o 25º e André Sérgio, o 26º no final da repescagem.

Os 40 pilotos apurados para as duas mangas enfrentam-se hoje na primeira manga, com arranque ás 17 horas e 55 minutos, com a segunda manga a realizar-se amanhã ás 11 horas e 30 minutos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:14:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...