18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

MXGP Portugal 2018 - Courtney Duncan vence em Águeda

 

 

No arranque do derradeiro dia de competição no Crossódromo Internacional de Águeda e sem a presença nefasta da chuva, que caiu durante a noite de forma intermitente parando ao raiar da manhã, foram as senhoras as primeiras a entrar em acção no traçado da pista que acolhe a quinta prova do mundial MXGP e segunda do mundial feminino.

 



Com o piso mais 'pesado' face ao dia de ontem, a vencedora da primeira corrida, a neo-zelandesa Courtney Duncan repetiu o sucesso e assinou a segunda vitória no fim‑de‑semana para subir desta forma à liderança do campeonato.

Foi no entanto a até aqui líder do campeonato, Larissa Papenmeier, quem liderou nas primeiras quatro voltas, até ser ultrapassada por Duncan que levou a primeira posição até à bandeira de xadrêz na frente da alemã e de Kiara Fontanesi, a terceira classificada desde o início da corrida.

 



Depois da 22ª posição no dia de ontem a portuguesa Joana Gonçalves foi desta feita a 13ª, entrando assim de forma confortável no lote das pontuadas no final de uma corrida mais dura do ponto de visita fisico devido ao estado do piso.

Courtney Duncan assumiu assim o comando do campeonato com três pontos de vantagem sobre Larissa Papenmeier, cabendo a Nacy Van De Ven o terceiro posto a dez pontos da nova líder.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:32:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...