18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Bianchi Prata com Fred Rocha no Europeu Honda 150

Numa clara aposta de futuro o Team Bianchi Prata junta-se em 2015 aos jovem piloto de Coimbra Frederico Rocha para estar junto deste na temporada 2015 do Troféu Europeu Honda 150 de motocross, um troféu monomarca promovido pela marca japonesa e destinado a jovens pilotos com idades entre os 11 e os 14 anos de idade.

 


Esta iniciativa irá colocar em seis pistas do campeonato do mundo de motocross três dezenas de pilotos oriundos de 14 países e que cumpriram em Albaida, perto de Valência, um teste conjunto antes do arranque da temporada. Sob o olhar atento de Gordon Crockard e Kyle Smith os pilotos evoluíram ao longo de dois dias não apenas os seus dotes de condução mas também a sua ligação com as Honda 150 que todos vão utilizar no campeonato. Divididos por três grupos os pilotos foram igualmente avaliados do ponto de vista fisico e psicológico, testes esses onde o jovem português se sentiu sempre bastante confortável e demonstrou evolução.



Este troféu de iniciação irá começar já no próximo dia 19 de Abril em Arco di Trento, Itália, onde em conjunto com os pilotos do campeonato do mundo Frederico Rocha e os seus adversários vão competir perante os 50.000 espectadores esperados na pista de Pietramurata, bem no norte de Itália. Será o primeiro duelo do ano para o piloto de Coimbra que irá depois passar também por Matterley Basin em Inglaterra, Teutenschenthal na Alemanha, Loket na Républica Checa, Lommel na Bélgica e Assen na Holanda, o cenário da derradeira prova do ano. Na bagagem Fred leva o sonho e a ambição de evoluir e alcançar os resultados que lhe permitam começar a construir uma carreira de sucesso no motocross mundial.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:11:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...