>
No arranque de mais um campeonato italiano de motocross, cuja primeira prova se realizou este Domingo em Riola Sardo na Sardenha, foram várias as equipas e pilotos que alinham no mundial MXGP que estiveram na grelha de partida da competição realizada no Crossódromo Comunale Le Dune.
Entre as equipas presentes esteve a formação oficial da Beta, que este ano estará pela primeira vez no mundial com Jeremy Van Horebeek e Jimmy Clochet aos comandos das espectaculares e muito competitivas 450.
Servindo como preparação para o difícil confronto mundial - que passará igualmente por Portugal - a Beta mostrou toda a sua competitividade nas mãos do experiente Jeremy Van Horebeek ao terminar na quarta posição na corrida reservada ás MX1, posição que repetiu no derradeiro confronto do dia, que colocou frente a frente os melhores MX1 e MX2. Clochet foi 34º na corrida final, a Superchampions Race depois de ter sido o 13º na manga MX1.
Um arranque perfeito para a equipa que vai continuar a desenvolver as motos e a participar em mais provas até ao arranque do campeonato agendado para o dia 23 de Maio na Holanda.