18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gui Gomes azarado na penúltima jornada do ano Campeonato Nacional MX65 - Moçarria

A pista da Carneira na Moçarria, recebeu este fim-de-semana a penúltima jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Esta animada categoria contou com uma dezena e meia de participantes, numa etapa marcada pelo renovado traçado e as altas temperaturas que se fizeram sentir. Entre os pilotos presentes, destaque para o jovem Guilherme Gomes - Bomcar | KTM, que tinha como principal objetivo encurtar o maior número de pontos para os seus mais diretos adversários, de forma a relançar a luta pelo título na derradeira jornada. 
 
Apesar de uma sessão de treinos cronometrados bastante positiva - 2º melhor registo entre as 65cc, a jornada ribatejana veio a ser bastante "madrasta" para com o jovem piloto.
 
Na primeira manga G. Gomes andou sempre na luta com os seus mais diretos adversário, cortando a meta num meritório 3º lugar. Já na derradeira manga, o jovem natural de Soure arrancou bem e à passagem da segunda volta era 2º classificado. Infelizmente uma queda aparatosa, relegava o piloto KTM para o último lugar. Com dificuldades em retomar a sua manga e perdendo bastante tempo, Guilherme Gomes finalizou o dia com o 14º lugar - 8º geral prova.
Apesar de ter deitado por terra grande parte das hipóteses de lutar pelo título e perdendo pontos importantes para o campeonato, Guilherme Gomes mantém o 3º lugar em termos de campeonato.
 
"Esta prova acabou por ser a menos positiva do ano. Não me identifiquei com as alterações feitas neste traçado e não consegui mostrar o meu verdadeiro valor. Na primeira manga arranquei muito mal, mas consegui chegar ali no trio da frente. Na última manga outro arranque menos positivo, mas mesmo assim consegui passar pela liderança. Depois olha, na queda perdi muito tempo a tentar colocar a mota a trabalhar e levei duas voltas. Não posso estar feliz com este resultado, pois estava na luta pelo campeonato. Agora é levantar a cabeça, tentar vencer o supercross e terminar a temporada na Madeira com uma vitória" comentou Guilherme Gomes #14.
 
A derradeira etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc decorrerá no arquipélago da Madeira em Outubro. Até lá Guilherme Gomes irá cumprir o calendário de SX Nacional, com a ronda de abertura agendada para 23 de Julho em Fernão Joanes.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:32:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...