Gui Gomes garante segundo lugar na Carvoeira - Campeonato Nacional Motocross 65cc
A Pista Eco Parque Serra S. Julião situada na freguesia de Carvoeira – Torres Vedras recebeu este fim-de-semana toda a caravana, para a disputa da penúltima ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Em pista estiveram ainda as categorias pontuáveis para o Campeonato Regional Centro Sul de Motocross - MX Ribatejo.
Entre duas dezenas e meia de jovens pilotos na categoria MX65 do nacional, estava uma vez mais o sourense Guilherme Gomes – aos comandos de uma KTM 65SX.
Na primeira sessão de treinos, Gui Gomes garantia o segundo melhor registo das 65cc, no entanto já nos cronometrados e apesar de melhorar o seu tempo em cerca de cinco segundos, viria a carimbar o terceiro tempo da sua classe.
Na primeira manga pontuável da tarde, o piloto KTM instalou-se rapidamente na segunda posição, acabando por cruzar a bandeira xadrez a cerca de sete segundos do vencedor.
Já na segunda manga, Guilherme Gomes entrou motivado e liderou cerca de três das oito voltas que os pilotos cumpriram. O jovem acabou por ser ultrapassado e viria a terminar isolado na segunda posição. Com este resultado, Guilherme Gomes adia a entrega do título para a derradeira corrida do ano, numa altura que é terceiro classificado a apenas um ponto do segundo lugar.
No final, Guilherme Gomes comentou: "Tentei de todas as formas a vitória, no entanto a concorrência está bastante forte. Sem dúvida que este ano está a ser dos mais competitivos...Já tivemos três pilotos na frente do campeonato, já todos ganhamos mangas e a realidade é que tudo se vai decidir na Madeira. Agora é tempo de preparar o Supercross que começa já no próximo mês. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa, família e amigos pelo apoio. O trabalho continua".
O Campeonato Nacional de Motocross terá a derradeira jornada na Madeira no mês de outubro. Já o Nacional de Supercross terá o seu início já a 15 de julho em Fernão Joanes.
Fotos: Ruben Policarpo