18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Escola de Trial procura pilotos

 

A Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal promove no arranque deste novo ano desportivo, e dando continuidade ao seu projecto já com duas décadas de existência, proporcionar as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade, mas igualmente oferecer a oportunidade a um praticante - ou potencial praticante - de poder participar no campeonato nacional integrado na referida escola.

Esta acção está aberta a jovens com idade compreendida entre os 3 e os 18 anos e os candidatos a piloto podem se candidatar preenchendo o formulário disponibilizado em www.fmp.pt.

 

Para os mais jovens a seleção constará de uma prova de destreza realizada em bicicleta e caso esta seja realizada com sucesso, será efectuada uma prova de destreza em moto eléctrica

 

Para os restantes jovens a selecção consta de uma prova de destreza e técnica realizada em moto própria ou eventualmente em moto cedida pela Escola de Trial FMP

 

Os mais aptos serão então técnicamente avaliados e classificados pelo selecionador e pelos elementos da Escola de Trial FMP, sendo objecto de desempate a vontade, a disciplina e a disponibilidade. Nos mais jovens o sucesso escolar será igualmente tido em consideração.

 

Aos seleccionados será oferecida a Licença Desportiva de Trial, sendo estes divididos em 2 categorias assim denominadas: Cadetes - seleccionados com idade inferior a 18 anos


Esperanças - seleccionados com idade igual ou superior a 18 anos.

Os seleccionados terão ter direito a:

 

- licença desportiva da FMP

- aulas de iniciação ou de melhoramento de trial e aulas de noções de mecânica e estágios de grupo.

 

Os seleccionados poderão ainda vir a usufruir de:

 

- inscrições grátis nas provas do Campeonato ou dos Troféus Nacionais de Trial e ajudas de custo para participação em provas internacionais.

- equipamento de proteção (capacete,luvas,camisola,calças e botas) peças de desgaste das motos (pneus, punhos, etc)
- moto cedida pela Escola de Trial FMP.

 

A atribuição, a forma e o tipo de apoio aos Esperanças será analisado e decidido em função dos objectivos e dos resultados desportivos.

Em breve será anunciada a data e o local da realização das provas de selecção para encontrar as estrelas do futuro no trial português.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:05:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...