>
Pedro Bianchi Prata conquistou o 2.º lugar na Baja da Hungria e continua apostado em revalidar o título continental de Bajas. Por sua vez, Rita Vieira ganhou a Taça de Senhoras e a Troféu FIM Júnior.
A prova húngara foi desta vez pontuável para duas competições: Taça do Mundo de Bajas e Campeonato da Europa na mesma especialidade. A acção começou na Sexta-feira, com um sector selectivo de 55 Km, e prosseguiu no Sábado com dupla passagem a dois troços, de 73,5 e 120,5 Km.
No primeiro dia, a chuva deixou o percurso enlameado e perigoso. Na condução de uma Husqvarna TE 449 Rally, Bianchi Prata teve uma saída de pista a alta velocidade e depois moderou os ímpetos, ficando em 6.º a pensar na etapa seguinte, na qual o piloto do Porto esteve ao ataque. Todavia, a mola do amortecedor traseiro partido fê-lo perder uma dúzia de minutos para o mais rápido no derradeiro troço, e o facto de ter sido anulada uma passagem onde tinha ganho tempo aos principais adversários, ditou o 2.º lugar de Bianchi, a 5,36s do vencedor, o checo Lubomir Vojkuvka.
Por seu turno, Rita Vieira fez mais uma incursão internacional bem sucedida, pois não só ganhou a Taça de Senhoras, como também a classe Júnior na Taça do Mundo, aos comandos da sua AJP PR5. O outro representante lusitano nesta jornada, Rui Costa, foi obrigado a desistir a meio do segundo dia.
Com estes resultados, Bianchi Prata está na 2.ª posição do “Europeu” e segue na luta pela revalidação do título, tanto mais que a terceira e última jornada disputa-se em Portugal – a Baja de Idanha-a-Nova, no segundo fim-de-semana de Setembro.