18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio (Yamaha) em segundo na Baja Loulé

 
Campeão Nacional continua preparação intensiva para o Dakar
António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, terminou a Baja TT de Loulé, que se disputou este fim-de-semana no Algarve, em segundo lugar da classificação geral. O piloto da Yamaha entrou bem na competição, que foi a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, começando por vencer o prólogo.
 
No sábado, o piloto da Yamaha iniciou a corrida com um bom ritmo, no entanto, um percalço no travão de trás da mota acabou por o fazer perder vários minutos cedendo assim o primeiro lugar da prova. No domingo, António Maio partiu com o objetivo de chegar à vitória, mas acabou por optar por um andamento seguro que lhe permitiu alcançar o segundo lugar. Apesar dos contratempos, a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve foi uma boa corrida e mais um treino positivo para a preparação do Campeão Nacional para o Rali Dakar.
 
“A Baja de Loulé foi uma corrida muito bem disputada. Acabámos por não conseguir a vitória, mas ficamos felizes por conseguirmos disputar o primeiro lugar. No sábado tive um percalço com o travão de trás da mota que me fez perder muito tempo. No domingo ainda tentei recuperar, mas vi que já não ia conseguir por isso mantive um ritmo seguro. Acima de tudo foi um excelente treino e um bom teste para a minha preparação para o Dakar e fico muito feliz com a minha prestação e da equipa. Estamos todos de parabéns”, contou António Maio.
 
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora a habitual pausa de verão e regressa na Baja TT Sharish Gin, a quinta jornada do Campeonato, que se realiza entre os dias 22 e 24 de setembro em Reguengos de Monsaraz.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:57:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...