18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pódio para Bruno Santos na Baja de Lagos

 
Piloto de Torres Vedras subiu ao pódio em todas as sete provas disputadas em 2024
Bruno Santos continua a ser um piloto em destaque nas competições nacionais e internacionais de todo-o-do-terreno. O piloto de Torres Vedras, bi-campeão nacional de Rally Raid, somou este fim de semana mais duas subidas ao pódio aumentando para onze o número de vezes que essa consagração já ocorreu este ano e em todas as sete provas que disputou, duas do Campeonato do Mundo, uma da Taça do Mundo e quatro do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. No passado fim-de-semana foi terceiro classificado na Baja de Lagos onde averbou ainda o segundo lugar da Classe TT3.
 
Nesta que foi a quarta etapa do CNTT 2024 disputada em pistas do Barlavento algarvio, Bruno Santos gastou 5h33m19s a percorrer os 326,27 km cronometrados desta competição. Aos comandos de uma Husqvarna FE 501 o piloto apoiado pela Momento TT começou por ser o quarto mais rápido no prólogo de 5,03 km que se disputou na sexta-feira tendo no dia seguinte terminado o setor seletivo de 160,62 km em idêntica posição. No derradeiro dia de prova ascendeu ao terceiro lugar posição que ocupa atualmente no Campeonato Nacional.
“Esta foi uma Baja nova e muito emotiva. O dia de sábado foi um pouco à descoberta, numa pista onde era difícil fazer uma condução à vista. O traçado no domingo estava mais degradado devido à passagem dos carros no final do dia de sábado, mas rolei bem, rolei confortável, dentro do meu registo habitual para não comprometer nada. O terceiro lugar é muito bom para mim. Confesso que queria um pouco mais, mas não está fácil lutar com os meus mais diretos adversários. Tem sido ano com corridas muito diferentes umas das outras, mas estou muito contente com os resultados que tenho alcançado”, referiu Bruno Santos à chegada a Lagos no final da Baja de Lagos.
 
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno irá agora estar parado durante quatro meses para a habitual pausa de verão, regressando em setembro, quando de 19 a 22 se disputar a Baja TT Sharish Gin.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de junho de 2024 – 20:00:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...