Miguel Oliveira qualifica-se em 7º lugar em Silverstone

Miguel Oliveira registou hoje o 7º melhor tempo na qualificação para o Hertz British Grand Prix, na 12ª etapa da temporada do Campeonato do Mundo de Moto GP em Silverstone. O jovem de Almada cumpriu a sua melhor volta do fim-de-semana (2m13,888s) ficando a apenas 776 milésimas do primeiro lugar. O piloto português de 19 anos largará assim, na corrida de amanhã, da 3ª linha da grelha de partida.

 

Depois de um 8º melhor tempo (2m14,761s) nos terceiros e últimos treinos livres desta etapa, Miguel Oliveira melhorou significativamente o tempo na qualificação, onde se destacou pela persistência e determinação que já o caraterizam, lutando desde o início por um lugar o mais próximo possível dos primeiros da grelha.

 

 À saída da pista, o piloto luso da Mahindra Racing, garantiu estar satisfeito e entusiasmado com a corrida de amanhã, sentindo que o trabalho dos últimos testes realizados em Barcelona está resultar: “Hoje a qualificação correu bastante bem, desde a manhã que tínhamos um bom ritmo. Desde ontem que sabíamos que era muito importante, nesta pista, conseguirmos ter tanto a rapidez como um cone de ar. Nós conseguimos fazê-lo bem. Na última volta vinha com os dois primeiros parciais mais rápidos mas apanhei uns (pilotos) atrasados que me prejudicaram. Mesmo assim fiz a minha melhor volta de toda a qualificação.” explica o piloto.

 

A pole de hoje ficou garantida por Alex Rins, enquanto o atual líder do Campeonato, Jack Miller, irá partir amanhã uma posição atrás de Miguel Oliveira: “Arranco em primeiro da terceira fila para a corrida de amanhã e espero poder estar desde início no grupo da frente, o mais à frente possível, para não sofrer nenhum toque ou nenhum atraso com outros pilotos.” refere o piloto português.

 

Acreditando que amanhã terá capacidade de fazer uma boa corrida, Miguel Oliveira, que não descura o empenho contínuo necessário para ser cada vez mais forte, confia no trabalho que tem vindo a ser realizado pela equipa: “Estou confiante que amanhã podemos fazer uma grande corrida; basta conseguirmos ser agressivos nas últimas voltas que vai ser o mais importante - aquilo que conseguimos fazer em BRNO mas não fomos 100% bem sucedidos, mas espero que agora aqui consigamos fazer uma corrida muito melhor e chegar dentro nos cinco primeiros que esse é o nosso objetivo.” conclui Miguel Oliveira

 

A disputa pelo Hertz British Grand Prix em Silverstone está marcada para amanhã, pelas 14h30  (hora de Lisboa), depois de um despertar dos pilotos da categoria de Moto 3 logo às 10h00 para o warm-up.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...