18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira brilha em Aragón

 

21 voltas depois de ter partido da pole position no MotorLand de Aragón, em Espanha, Miguel Oliveira cruza a bandeira de xadrez no 3º posto – e o seu 6º pódio em Moto2 –, numa corrida que decorreu sob o calor da pista espanhola. O piloto da Red Bull KTM Ajo começou a prova com um bom arranque, mas no final da primeira volta o italiano Franco Morbidelli, que arrancou da 4ª posição da grelha de partida, consegue ganhar a liderança da prova.

Nas voltas iniciais da corrida, a afinação da moto de Miguel Oliveira acusou algumas dificuldades, nomeadamente em termos de tracção, e o piloto luso acabou por entrar na disputa pela 2ª e 3ª posições com Mattia Pasini e Alex Marquéz, estabilizando no 4º lugar à 4ª volta da corrida. Decorria já a oitava volta quando o piloto português da KTM consegue finalmente recuperar o 3º posto, momento a partir do qual consegue imprimir o seu ritmo, tornando-se o piloto mais rápido em pista e recuperando consistentemente terreno para a dianteira.

 

Naquela que foi a sua primeira corrida de Moto2 em Aragón, com a Red Bull KTM Ajo, Miguel Oliveira terminou com um sólido 3º lugar, a 0,577s do vencedor Franco Morbidelli, resultado que o transporta novamente para a 3ª posição na classificação geral do Mundial, com 157 pontos.

 

#44 Miguel Oliveira - Como esperámos ontem, o início da corrida iria ser duro. O ‘setup’ que temos atualmente no início da corrida com os pneus novos não é o ideal, mas estou muito feliz por regressar ao pódio depois de não pontuar em Misano e depois do 8º lugar em Silverstone. Este é um resultado bastante importante para nós”.

 

A Red Bull KTM Ajo fecha este fim de semana com um saldo muito positivo, não apenas pela excelente marca de Miguel Oliveira mas também pelo seu colega de equipa, Brad Binder, que conseguiu também arrecadar uma 5ª posição.

 

A 15ª prova do Campeonato Mundial de Motociclismo acontece em terras asiáticas, no Motul Grand Pix do Japão, a 15 outubro, quando ficam a faltar apenas 3 rondas para a final da temporada, em Valência, Espanha.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:38:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...