18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira descola da 6ª linha

 

 

Miguel Oliveira conseguiu hoje o décimo sétimo melhor tempo depois de não se sentir totalmente confortável em pista. O piloto da Red Bull KTM Ajo continuou a ressentir-se do cotovelo depois de uma queda sem gravidade ontem na FP2.

 

Na última sessão de treinos livres do fim de semana, Miguel Oliveira teve uma atitude cautelosa devido a algumas queixas físicas, mas conseguiu reduzir o seu melhor tempo e terminar em décimo quarto lugar -1min44.342s.

 

A temperatura de pista de 53°C para Qualificação dificultou o trabalho do piloto de Almada. Foi necessário modificar a configuração da moto para que pudesse definir o seu melhor tempo, e foi o que aconteceu na última parte da sessão. Miguel Oliveira terminou em décimo sétimo -1min44.429s, a 0,955s da pole position.

 

Miguel Oliveira # 44 : “A nossa progressão ao longo do fim de semana não foi tão positiva quanto gostaríamos. Os nossos rivais melhoraram muito os seus tempos e nós não o conseguimos fazer com uma margem tão grande. Na qualificação, o maior problema foi a falta de aderência; a moto não virou muito e eu tive que forçar as coisas, o que causou o deslizar para fora. Arranco da 6ª linha, o que não é ótimo porque estou a meio da grelha de partida. Espero que amanhã possamos melhorar a nossa configuração e fazer uma boa recuperação desde o início. A estratégia é ganhar lugares cedo e depois fazer o nosso melhor naquela que será uma corrida dura para todos. Amanhã a corrida começa mais cedo do que a qualificação, e todos os pilotos terão um pouco mais de aderência. Fisicamente não me sinto tão forte, pois tenho um pouco de dor no cotovelo, mas não acho que haverá problemas; veremos como se comporta na corrida. Vamos ver se amanhã no warm up conseguimos encontrar o caminho que nos permita sermos mais competitivos. Na corrida vamos lutar muito para estar no topo”.

 

Miguel Oliveira tentará lutar por um lugar no pódio no Circuito Barcelona-Catalunya amanhã - algo que conseguiu antes aqui. A corrida de 22 voltas terá início às 11h20, hora de Portugal Continental.

 

Resultados (Qualificação)
1. Fabio Quartararo (Speed Up) com 1min43.474s
2. Alex Marquez (Kalex) com +0.116s
3. Marcel Schrotter (Kalex) com +0.145s
4. Francesco Bagnaia (Kalex) com +0.347s
5. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) com +0.393s
17. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com +0.955s

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:40:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...