18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Kiko Maria- Céu e Inferno no calor do sul

 

 

Apostado em repetir a vitória da primeira ronda do CNV realizada no Estoril, Francisco 'Kiko' Maria esteve este fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve para cumprir jornada dupla do campeonato interno aos comandos da sua BeOn.

Familiarizado com as rondas duplas por força da sua participação no campeonato espanhol (CEV) e European Talent Cup (ETC) o lisboeta qualificou na quarta posição para ambas as corridas realizadas, a primeira no Sábado e a derradeira já no Domingo, ambas com 12 voltas de duração aos 4.592 metros do circuito algarvio que cumpre uma década de existência neste ano de 2018. 

Duas corridas com resultados opostos pois no Sábado foi no degrau mais alto do pódio que Kiko Maria fechou a contenda face aos restantes 16 adversários de pista, divididos pelas PreMoto3, SS300 e 85GP, terminando com pouco mais de 1 segundo de vantagem sobre o segundo classificado. Na segunda corrida, debaixo de elevadas temperaturas, o líder do campeonato nacional foi forçado a abandonar ainda na fase inicial da corrida, somando o primeiro abandono do ano.

"Mesmo com o abandono da segunda corrida deixo Portimão muito satisfeito. O abandono não estava previsto mas são situações que fazem parte das corridas. Senti-me bem ao longo de todo o fim‑de‑semana e voltei a mostrar que estou na luta pelo título. Esse é um dos meus objectivos e na próxima prova no Estoril quero regressar ao degrau mais alto do pódio."

O abandono prematuro no AIA ditou o final de uma série de três vitórias consecutivas no CNV pois desde a derradeira corrida de 2017 Kiko Maria tinha sido sempre vencedor no campeonato interno. No final do mês está de volta ao CNV e ao Circuito do Estoril para defender a liderança do campeonato e lutar por mais uma vitória neste época 2018.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:43:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...