18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Oliveira Cup completa 4ª jornada da temporada

 

 

Santo André voltou a ser palco de mais uma jornada da Oliveira Cup, naquela que foi a 4ª prova da temporada que contou, como habitualmente, com a presença de Miguel Oliveira.

 

Os fins de semana da Oliveira Cup dedicados à iniciação à velocidade têm-se revelado cada vez mais concorridos e competitivos, de ronda para ronda. No traçado do Santo André Kartódromo Internacional – SAKI marcaram presença mais de 40 pilotos em grelha, nas quatro categorias disputadas.

 

No projeto da Federação de Motociclismo de Portugal, ‘Velocidade 2020’, os vencedores foram Martim Jesus, Fernando Santos e Lara Baleia.

 

Já na categoria Ohvale da Oliveira Cup, Pedro Matos #13, Bárbara Magro #69 e Vasco Fonseca #48 fizeram o pódio. Com este excelente resultado os pilotos com os números 13 e 69 mantém as posições na geral do campeonato, e Vasco Fonseca aproxima-se do 3º lugar da classificação geral desta categoria, a apenas 1 ponto do 3º classificado, Guilherme Gomes. Esta tem sido a categoria mais surpreendente da Cup de Miguel Oliveira, revelando-se altamente competitiva e entusiasmante.

 

Na MiniGP, Pedro Fraga #13 e Rafael Damásio #96 travaram hoje duelos intensos no traçado do SAKI. A dupla de pilotos lutou nas duas mangas de forma enérgica pelo lugar mais alto do pódio, e se na 1ª manga o piloto com o número 13 conseguiu cruzar a bandeira de xadrez em primeiro, Rafael Damásio revelou um andamento muito forte na 2ª corrida do dia e foi seu o melhor tempo no cômputo das duas mangas, o que lhe permite consolidar o 2º lugar na classificação geral da categoria. Dinis Borges #16 e Afonso Almeida #22 protagonizaram também um autêntico confronto no asfalto, com os dois pilotos a disputar o 3º lugar até às últimas voltas da corrida. Miguel Santiago #70, Filipe Abrunhosa #78, Bernardo Oliveira #9 e Adrian Fariña #19 revelaram também a sua evolução em pista, com performances possantes, a mostrar progressão na aprendizagem e uma entrega fantástica naquela que é a categoria-rainha da Oliveira Cup.

 

Miguel Oliveira #44 e Pedro Fragoso #10 foram os vencedores da categoria Naked Júnior (acima dos 15 e até aos 28 anos), numa competição onde o piloto com o número #10 mostrou como é estar em perfeita sintonia com a sua moto, tendo sido um rival em pista muito próximo do nível daquele que é o nosso herói nacional, Miguel Oliveira. Luís Castro, Bruno Castro e Javier Gomez ocuparam os lugares de pódio na categoria Naked Gentlemen.

 

Tem sido surpreendentes as rondas da Oliveira Cup. O nível está muito alto em todos os pilotos e as corridas têm estado num patamar admirável. Os meninos da Ohvale conseguem surpreender-me mesmo bastante e é inevitável falar da evolução deles neste nosso troféu-escola. Torna-se até, eu diria, cada vez mais difícil dar-lhes dicas porque eles absorvem mesmo muito bem todas as aprendizagens que lhes passamos e estão a evoluir francamente bem, assim como os pilotos da MiniGP. Todos os pilotos têm conseguido suplantar as nossas expectativas e isto deixa-me muito orgulhoso, afirmou Miguel Oliveira, mentor da Oliveira Cup, que hoje marcou presença na 4ª prova do seu Troféu-Escola em Santo André.

 

A 5ª prova da Oliveira Cup 2018 vai realizar-se a 19 de agosto em Portimão, onde voltará a estar presente Miguel Oliveira.

 

Classificação Ohvale – Top 5

1.Pedro Matos #13 com 95 pontos

2.Bárbara Magro #69 com 85 pontos

3.Guilherme Gomes #38 com 56 pontos

4.Vasco Fonseca #48 com 55 pontos

5.Lourenço Pedro Marques #88 com 45 pontos

 

Classificação MiniGP – Top 5

1.Pedro Fraga #13 com 95 pontos

2.Rafael Damásio #96 com 78 pontos

3.Dinis Borges #16 com 61 pontos

4.Diogo Pires #28 com 49 pontos

5.Miguel Santiago #70 com 44 pontos

 

Classificação Naked Gentlemen – Top 5

1.Miguel Castro #7 com 81 pontos

2.Javier Gomez #46 com 72 pontos

3.Bruno Castro #81 com 56 pontos

4.André Pereira #98 com 49 pontos

5.Lino Morgado #17 com 48 pontos

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:09:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...