18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira mais perto dos primeiros no Sachsenring

 

 

O Grande Prémio da Alemanha teve início hoje, com o arranque das duas primeiras sessões de treinos livres. Miguel Oliveira terminou esta sexta-feira a menos de 1 segundo do segundo classificado do dia, Alex Rins.

 

O piloto português já afirmou querer dar continuidade aos bons resultados e acredita que a sua equipa consegue ser competitiva neste circuito.

 

Miguel Oliveira terminou com o décimo nono melhor tempo nos FP1 e com o décimo oitavo melhor tempo nos FP2. O rookie da Red Bull KTM Tech3 fez a sua melhor volta no minuto 1:22.762, durante a primeira sessão de treinos livres, ficando a 1.372 segundos do primeiro classificado da sessão – Fabio Quartararo. Já na segunda sessão de treinos livres, o piloto de Almada reduziu o seu melhor tempo em quase 1 segundo, ao rodar no minuto 1:21.899.

 

“Esta sexta-feira foi muito produtiva. À tarde, trabalhámos grande parte do tempo com configurações de corrida e com pneus de corrida. Custou um pouco a entendermos como reajustar a moto para a corrida, mas acreditamos que estamos num bom caminho a nível da afinação da moto. Conseguimos fazer um run final com melhorias no tempo por volta e isso foi bastante positivo, portanto vamos manter-nos nesta linha, apesar da posição não ser aquela que esperávamos. Estamos apenas a 3 décimas do Top 10 e portanto ainda temos algum trabalho pela frente para melhorar um pouco mais o tempo neste traçado de Sachsenring.” Miguel Oliveira

 

As qualificações da nona prova do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos de Miguel Oliveira a terem início previsto para as 08h55 de Portugal. As qualificações de MotoGP têm hora marcada para as 13h10.

 

Resultados – Treinos Combinados (FP1+ FP2)

1.  M. Marquez (Honda) com 1min20.705s

2.  A. Rins (Suzuki) com 1min21.046s

3.  F. Quartararo (Yamaha) com 1min21.065s

4.  M. Viñales (Yamaha) com 1min21.193s

5.  P. Espargaro (KTM) com 1min21.265s

18. M. Oliveira (KTM) com 1min21.899s.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:44:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...