18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Ribeiro no arranque do ESBK em Navarra

 

 

A equipa Lousaestradas e o seu piloto, Gonçalo Ribeiro, voltam a marcar presença no Campeonato de Espanha de Superbike (ESBK), que arranca oficialmente este fim-de-semana, após a pandemia vivida nos últimos meses. Um arranque tardio mas que reúne todas as condições de segurança e higiene necessárias para a realização da primeira prova da temporada em Navarra, Espanha, um dos países mais atingidos pelo vírus Covid-19.

Em 2020, o ESBK terá um novo formato, bastante diferente das temporadas anteriores. O esquema das suas corridas irá ser alterado e em Los Arcos começará uma nova era. Na quinta e sexta-feira serão disputadas as sessões de treinos livres, no sábado apenas haverá uma sessão de treinos cronometrados, onde os pilotos terão a chance de lutar pelo melhor lugar na grelha de partida.

Este é um campeonato familiar para o piloto da Lousada, que depois das Moto4, lutará pelos lugares cimeiros na sua estreia na sempre competitiva categoria PreMoto3, onde militam as mais jovens promessas do motociclismo mundial. Nesta edição do ESBK a RFME fará um esforço especial na sua cobertura televisiva. Os resumos das corridas serão transmitidos nos canais Teledeporte e BeMad, além das plataformas DAZN e LaLiga Sports TV. Nas redes sociais da RFME também estarão disponíveis, em diferido, as corridas de domingo na íntegra.

Gonçalo Ribeiro #73
"Estamos prontos para o início da temporada espanhola, aqui em Navarra. Ontem já tivemos os primeiros treinos livres e completámos várias voltas. Focámos o nosso trabalho nas suspensões da moto e vamos continuar nas sessões de hoje. Sempre que fui para a pista baixei os meus tempos e sabemos que ainda podemos melhorar mais. Estou a adorar a minha estreia nas PreMoto3 neste circuito."

Foto: Valter Press/ESBK

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:25:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...