16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira - Acidente estraga GP 150

 

 

Pela segunda vez em 2020 um colega de marca deixa Miguel Oliveira sem pontuar numa prova do mundial MotoGP. Este Domingo no Red Bull Ring foi Pol Espargaró quem se envolveu num 'toque' com o piloto de Almada, deixando-o fora de prova quando estavam a discutir a quinta posição.

 

'É um resultado muito duro. Seguramente que hoje mostrámos uma grande velocidade e penso que teriamos sido capazes de conseguir um grande resultado para a equipa. Infelizmente, o Pol estava a lutar muito para conseguir travar a moto e vi que ele alargava muito a trajectória em algumas curvas, por isso na curva quatro vi que ele alargou mesmo muito a trajectória e por isso entrei por dentro. Normalmente quando um piloto alarga a linha tentas tirar vantagem disso mesmo, mas por algum motivo ele voltou muito rápido e colidimos. Não vejo como poderia ter evitado o acidente, é uma pena este 'não-resultado' mas temos mais uma oportunidade para a semana e nisso que temos que nos concentrar.'

 

Miguel Oliveira assinou uma das suas melhores corridas, dividida em duas partes por força de uma interrupção após um acidente na oitava volta que obrigou a uma interrupção (bandeira vermelha) numa altura em que Miguel Oliveira era quinto na classificação.

 

No regresso à grelha de partida para a segunda parte da corrida - com 20 voltas - Miguel Oliveira iniciou a corrida na sexta posição, mas na oitava volta o acidente com Pol Espargaró deixou o piloto da Tech 3 fora de prova pela terceira vez este ano e com ele as aspirações mais do que justificadas de melhorar a sexta posição conseguida na Républica Checa.

 

No próximo fim‑de‑semana o campeonato continua no traçado austríaco e o piloto da KTM irá procurar o seu melhor resultado de sempre na categoria.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de setembro de 2021 – 01:02:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...