Gonçalo Ribeiro vence no Estoril e já prepara Jerez

 

 

A passagem do CNV Moto - Campeonato Nacional de Velocidade de PreMoto3 pelo Circuito do Estoril, na penúltima prova da temporada, culminou em mais uma importante vitória para Gonçalo Ribeiro e a Lousaestradas Racing Team, aos comandos da Beon 250cc. O jovem piloto de Lousada logrou nova vantagem pontual na corrida ao título da categoria, tendo apenas uma prova pela frente para tentar alcançar o ceptro nacional.

Ribeiro averbou a segunda posição da grelha de partida após duas sessões de qualificação e no arranque da primeira corrida rapidamente se colocou na traseira de Ivan Hernandez. Ainda primeira volta da corrida o piloto espanhol sofreu uma queda, deixando o caminho de Gonçalo aberto para a vitória. O piloto português geriu a sua corrida da melhor maneira, colocando voltas rápidas em pista e levando a moto #73 até à linha de meta na primeira posição.

A estrutura nortenha terá no próximo fim-de-semana nova jornada do ESBK - Campeonato de Espanha de Superbike, a disputar no Circuito de Jerez de La Frontera 'Ángel Nieto'. Gonçalo terá dois dias de treinos livres, seguindo-se a sessão de qualificação, 'warm up' e as duas corridas em agenda, onde em conjunto com a sua equipa irão retomar o trabalho efectuado na ronda anterior, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Gonçalo Ribeiro #73
"Este fim-de-semana no Estoril foi muito positivo! Nos treinos cronometrados obtive a segunda posição a 0,4s da 'pole position'. Na corrida arranquei bem e passei para o primeiro lugar. Na última curva da primeira volta o meu adversário sofreu uma queda e a partir desse momento geri a corrida na primeira posição até ao final, o que me faz estar a um passo de me sagrar Campeão Nacional de Velocidade de PreMoto3 de 2020!

Agora é altura de regressar ao ESBK para disputar a próxima prova, em Jerez, onde espero conseguir manter esta evolução e trabalho. Teremos as sessões de treinos para testar algumas soluções e teremos duas corridas. Estamos cada vez mais próximos dos mais rápidos e estamos certos que poderemos fazer um bom final de temporada, que terá mais uma ida ao Circuito de Navarra e terminará novamente em Jerez."


Foto: Hellofoto

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...