Miguel Oliveira abre quarta linha em Valência

 

 

Após uma qualificação marcada por uma envergonhada queda de algumas gotas de água Miguel Oliveira foi o décimo no final dos quinze minutos que alinharam as quatro primeiras linhas da grelha de partida para o GP da Comunicada Valenciana, o penúltimo da época 2020.

 

Após ter conseguido entrar directo na Q2 ao ser o sétimo mais rápido na terceira sessão de treinos livres, o que valeu o nono melhor tempo na tabela combinada das três sessões, o piloto de Almada confirmou a sua rapidez na quarta sessão de treinos livres - onde repetiu o sétimo posto - e por isso encarou com confiança a qualificação.

 

Apostado em melhorar o oitavo tempo da passada semana o embaixador da Hyundai chegou mesmo a estar na 'pole' já na segunda metade da sessão, mas após ter melhorado na sua penúltima volta um pequeno erro na derradeira passagem pelos pouco mais de quatro quilómetros do circuito espanhol deixou o recruta de Hervé Poncharal no décimo lugar fruto de uma fase final onde muitos concorrentes melhoraram os seus registos.

 

'Conseguimos entrar directo na Q2 esta manhã mas na qualificação foi muito complicado conseguir perceber até onde podíamos ir. Senti-me bem com a moto mas na última saída não consegui melhorar o suficiente para pelo menos estar nas primeiras duas linhas da grelha, o que me deixa algo triste. Cometi um erro na curva 2 na derradeira volta, o que lamento perante a equipa, mas de qualquer das formas penso que temos um bom ritmo para a corrida e precisamos apenas de um bom arranque e evitar quaisquer contactos nas primeiras curvas.'

 

Miguel Oliveira fechou esta qualificação com um melhor 'crono' de 1.30'781s, a menos de seis décimas da 'pole' e no arranque para as 27 voltas deste penúltimo GP o piloto da KTM será o primeiro na quarta linha da grelha, procurando um bom arranque para se colocar entre os pilotos da frente desde os primeiros metros de corrida.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...