16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lousaestradas Racing Team cumpre objectivos na European Talent Cup

 

 

Início promissor coloca a Lousaestradas Racing Team no lote das melhores equipas e pilotos portugueses na passagem da categoria pelo Circuito do Estoril. Gonçalo Ribeiro assina o melhor resultado de sempre de um piloto português, em estreia na classe.

Terminou com distinção a participação lusa na Hawkers European Talent Cup, inserida no Campeonato da Europa de Velocidade - FIM CEV Repsol e disputada no Circuito do Estoril na primeira ronda da temporada. Gonçalo Ribeiro e a Lousaestradas Racing cruzaram, respeitosamente, a linha de meta nas 28ª e 26ª posições, nas duas corrida em agenda. A sua participação de forma exemplar, atingindo todos os objectivos propostos à partida para um dos campeonato mais competitivos no mundo, colocou o piloto de Lousada na rota das melhores equipas mundiais.

Gonçalo e toda a sua equipa iniciaram o fim-de-semana de evento de forma conservadora, aproveitando o tempo de treinos privados, assim como algum dos oficiais, na colocação da sua moto nas condições ideias para as sessões de qualificação, que contaram para a corrida principal de Domingo. O número 73 não só concluiu todas as sessões com prestações consideráveis, como colocou a sua Honda NSF 250 R na grelha de partida para a corrida principal. Um grande passo atingido por toda a equipa, que elevou assim o melhor registo português na categoria.

 

 

Na primeira corrida, após um bom arranque desde a 32ª posição, Gonçalo subiu à 22ª posição ainda na primeira volta, mantendo-a em grande parte da corrida, sob grande pressão do grupo seguidor composto por 15 pilotos. O piloto português segurou os ataques dos seus opositores durante a maior parte da corrida, cedendo-a nas voltas finais, relegando-o para a 28ª posição na passagem final pela linha de meta.

Na segunda corrida tudo correra de forma diferente para o jovem da Lousaestradas Racing Team, com um arranque menos conseguido e uma saída de pista ainda na primeira volta, em consequência da queda de um adversário, que voltou a colocar o português fora da luta pelos 25 melhores lugares. Ainda assim, Gonçalo recuperou várias posições para colocar a sua moto na 26ª posição final, entre os 36 pilotos em prova.

A estrutura nortenha afirmou assim a sua marca em plena estreia num dos mais competitivos campeonatos a nível mundial, apresentando-se de maneira exemplar e competitiva, perante as equipas
presentes, de nível mundial. A próxima prova terá Cheste, na região valenciana de Espanha, como pano de fundo, naquela que será a segunda prova da temporada do campeonato europeu de velocidade, o FIM CEV Repsol.

 

 

Gonçalo Ribeiro #73

«Está terminada a primeira prova do ano. Que experiência fantástica, ter a oportunidade de correr num campeonato como o CEV Motorcycle! Saímos do Estoril com a sensação de dever cumprido, embora possa não transparecer nos resultados.
Evoluímos todo o fim-de-semana e melhorámos os tempos cada vez que estivemos em pista. Entrámos no segundo '49, além da qualificação directa, esse era o grande objectivo, alcançado na primeira corrida. Lutámos contra equipas de nível mundial, aprendemos muito e sabemos que temos uma grande margem de progressão.
Quero agradecer o grande trabalho de toda a equipa, que foi incansável durante todo o evento, estando sempre à altura e de forma exemplar. Um obrigado muito especial à FMP e ao MCE - e todos os comissários - por todo o apoio. Vamos trabalhar para a próxima prova em Valência, já daqui a duas semanas. Obrigado a todos!»

 

 

Fotos: Kezman Ferreira / Agustí Nubiola

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 – 18:14:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...