18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SuperSide - Terceiro com sabor de título para Ellis e Clement

Título festejado e chorado no Circuito Estoril por Todd Ellis e Emmanuelle Clement no desfecho do Mundial de Sidecars da FIM.
 
Com 41 pontos de vantagem após a corrida de ontem, a conquista do Campeonato do Mundo FIM de Sidecars por parte de Todd Ellis e Emmanuelle Clement era, em boa parte, uma mera questão de
terminar a corrida dados os nove pontos que faltavam à dupla para garantir a coroa.
 
Contudo, Ellis e Clement não se limitaram a ir para a pista para terminar e somar os pontos necessários e optaram antes por terminar a época da melhor forma possível, lutando sempre pelo pódio nesta derradeira ronda da época organizada pelo Motor Clube do Estoril.
 
Terceiros à partida e ao longo das três primeiras voltas, Ellis e Clement baixaram um pouco o ritmo da quarta à sétima passagem pela meta, altura em que rodaram em quarto. Mas tal não era o bastante para os dois pilotos, que voltaram a aumentar o ritmo para se imporem a Sam e Thomas Christie, recuperando a terceira posição para não mais a perderem até final.
 
Enquanto isso, à frente daqueles que acabaram por se sagrar Campeões do Mundo de Sidecar, as duplas compostas por Stephen Kershaw e Ryan Charlwood e os na altura ainda Campeões em título Markus Schlosser e Marcel Fries levavam a cabo animado despique pelo mais alto do pódio. 
 
Schlosser e Fries largaram melhor para assumir as despesas da prova nas duas primeiras voltas, mas depois foi a vez de Kershaw e Charlwood ditarem o ritmo. Mas nada estava ainda decidido. Ao cabo de quatro voltas as duplas voltavam a inverter posições no topo da classificação, com os na altura ainda Campeões a marcarem o ritmo de forma ininterrupta até à 15ª volta, altura em que Kershaw e Charlwood disseram basta e passaram para a liderança para não mais a cederem até à bandeirada de xadrez.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:42:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...