18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira na 5.ª fila da grelha de partida em Valência

No domingo, Miguel Oliveira vai sair na 14.ª posição da grelha de partida do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Valência, prova que vai decidir o campeão do ano no MotoGP.
 
O dia de sábado começou com uma aparatosa queda de Marco Bezzecchi no FP3 logo no segundo minuto da sessão de treino, uma queda que deixou a sua moto em chamas e obrigou a uma paragem da sessão devido a amostragem da bandeira vermelha, uma paragem que, no entanto, foi bastante curta (a sessão teve ainda mais sete quedas, entre elas o companheiro de equipa de Falcão, Brad Binder, o futuro companheiro de equipa de Miguel Oliveira na RNF Aprilia, o espanhol Raul Fernandez, e novamente… Marco Bezzecchi).
 
Com as motos novamente em ação, Miguel Oliveira procurou assegurar o seu lugar na Q2, numa sessão sem história e marcada apenas pelos cinco minutos finais, numa altura em que o Falcão ocupava o sétimo lugar da classificação (mais um lugar do que o alcançado na sexta-feira). No entanto, Miguel Oliveira não conseguiu melhorar o seu tempo (1m30s446 contra o 1m30s422 de sexta-feira) e teve de disputar a Q1 devido a 52 milésimos, numa sessão onde o mais rápido foi Jack Miller, com 1m29s921.
 
Na FP4, Miguel Oliveira, com pneus duro à frente e médio atrás, fez uma simulação de corrida e acabou por alcançar o melhor tempo da sessão, com o tempo de 1m30s762. Juntamente com Fabio Quartararo, foi o único piloto a rodar no segundo 30. 
 
Com pneus duro à frente e macio atrás, Miguel Oliveira foi motivado em busca da qualificação para a Q2 devido ao seu resultado na FP4, mas acabou por não alcançar o seu objectivo de qualificação para a Q2 (avançaram Maverick Viñales - 1m30s090 - e Alex Rins - 1m30s126). Com o quarto melhor tempo na Q1 (1m30s216), o Falcão vai sair da 14.ª posição da grelha de partida do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Valência, o que significa que poderemos ter novamente um arranque canhão de Miguel Oliveira, o seu último na KTM.
 
Entretanto, a pole position foi alcançada por Jorge Martin, com 1m29s621. Já na luta pelo título mundial, Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia sairão da quarta e oitava posições, respectivamente.
 
A agenda de domingo, 6 de novembro, é a seguinte:
 
WUP - 08:40-09:00
Corrida - 13:00
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:01:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...