18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira despede-se em grande da KTM com a 5.º posição em Valência

O fim de uma era! Este domingo, em Valência, Miguel Oliveira colocou um ponto final à sua ligação com a KTM após sete temporadas. No Grande Prémio da Comunidade Valenciana, o Falcão terminou a sua última prova de laranja na 5.º posição.
 
Com uma bagagem de cinco vitórias no MotoGP com a KTM (duas este ano, na Indonésia e na Tailândia), Miguel Oliveira saiu da 14.ª posição da grelha de partida do Grande Prémio da Comunidade Valenciana. Na hora da despedida, e como referiu na véspera, o Falcão tinha apenas um desejo: recuperar posições, alcançar os primeiros lugares da corrida.
 
Deste modo, Miguel Oliveira procurou atacar desde o início, realizando no entanto uma corrida bastante estratégica, já que as 27 voltas de Valência obrigava a uma boa gestão dos pneus.
 
Com algumas quedas e ultrapassagens, Miguel Oliveira foi ganhando posições atrás de posições e acabou por assumir a sexta posição quando restavam apenas 11 voltas para o término da corrida, quando ultrapassou o novo campeão do mundo, Francesco Bagnaia.
 
Após mais uma queda, desta vez de Jack Miller, o português subiu mais uma posição e acabou por terminar o grande prémio com um honroso quinto lugar, quando saiu da grelha de partida na 14.ª posição. Ou seja, tivemos em Valência uma despedida em grande do Falcão, uma despedida que comprova toda a sua competitividade e competência, numa corrida que foi ganha por Alex Rins, curiosamente na última corrida da Suzuki no MotoGP. 
 
E é com a 5.º posição que Miguel Oliveira coloca um ponto final à sua ligação com a KTM. O futuro é agora com a RNF MotoGP Racing Team, um futuro que já começa na próxima terça-feira, com os testes da pré-temporada a serem realizados precisamente em Valência, a partir das 9h00. Uma nova era começa…
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:52:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...